Notícias Gerais

Frente fria provoca chuvas na grande partedo Brasil

Uma frente fria tem provocado chuvas desde o último fim de semana nas Regiões Sudeste, Centro-Oeste, Norte, além do oeste e sudoeste da Bahia. Ontem, Goiânia registrou chuva forte com trovoadas, ventos constantes em torno dos 80km/h. Por conta dos temporais, a visibilidade chegou a apenas 100 metros e deixou o aeroporto Santa Genoveva fechado por alguns minutos.

Na noite de ontem também foram registradas chuvas moderadas em Tabatinga, no oeste do Amazonas. Na Região Nordeste foram observadas chuvas moderadas e as rajadas alcançaram quase 50km/h durante a madrugada em Aracaju.

Já no Sul do país, em São Paulo e Mato Grosso do Sul, o tempo permanece seco e com grande amplitude térmica nesta quinta-feira. No início da manhã, a mínima chegou a 4,5°C em General Carneiro, no sul do Estado do Paraná e a máxima prevista para o período da tarde é de 24°C, uma diferença de quase 20 graus em menos de 10 horas.

Previsão para os próximos dias
De acordo com os meteorologistas da Somar, a frente fria perde força, mas ainda mantém as chuvas sobre parte do Sudeste, Centro-Oeste e Norte. De uma forma geral, o acumulado varia entre 15mm e 30mm no Espírito santo, Minas Gerais, Goiás, Distrito Federal e Mato Grosso. Já na Região Norte, a maior umidade proveniente da floresta gera acumulados entre 30mm e 70mm em boa parte do Estado do Amazonas. A frente fria também causa chuvas de até 15mm no sul da Bahia.

No Nordeste, além da frente fria no sul da Bahia, as áreas de instabilidade migram pelo leste e norte da Região mantendo das chuvas. Os simuladores indicam baixos acumulados, entretanto, ainda há possibilidade de chuvas mais intensas e transtornos localizados.

Já na Região Sul e em Mato Grosso do Sul, o tempo permanece seco e ensolarado até o dia 30 de agosto. Por conta do enfraquecimento da frente fria nos próximos dias, as temperaturas entram em elevação em boa parte do país. Até 30 de agosto, esperam-se máximas de mais de 30°C no Norte, Nordeste e Centro-Oeste. No Sudeste e no Sul, os termômetros oscilam entre 21°C e 29°C. 

ai/UNO

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo