Notícias Gerais

Fraiburgo um lugar para empreendedores

Um número grande de micro e pequenos empreendedores. Essa é uma realidade no município de Fraiburgo. Para Tatiane Beal, gerente do Sicoob Fraiburgo, a veia empreendedora está enraizada no cidadão fraiburguense, que com as oscilações da economia gerada pela colheita da maçã, ao longo dos anos, apreenderam a criar alternativas.

Essa característica tem um forte apoio do Sicoob Fraiburgo. Como cooperativa de crédito, tem em seus grandes diferenciais, o atendimento as necessidades do associado, que também é dono da instituição. No conjunto de soluções ofertadas pelo Sicoob há linhas de crédito, financiamento, entre outros que somados ultrapassam as 20 soluções financeiras.

Em 2017, a unidade de Fraiburgo do Sicoob completa dez anos e a comemoração se dá pelo crescimento significativo que vem obtendo ao longo dos anos. De 2015 para 2016, a   Cooperativa de Crédito de Livre Admissão de Associados do Vale do Vinho – Sicoob   cresceu mais de 50%, bem acima das médias apresentadas por outras unidades bancárias.

Esse crescimento, segundo a gerente, se dá também pela confiança e credibilidade que o associado de Fraiburgo tem para com o Sicoob. Tatiane conta que, no início das operações, o Consórcio Sicoob, por exemplo, era uma novidade no município, e hoje, é referência, com cada vez mais adeptos.

“Outra demonstração de parceria e efetividade se concentra nos seguros. Em outubro do ano passado, quando o município foi assolado por um forte granizo, as liberações de pagamento dos seguros dos associados que obtinham o produto foi dentro de um prazo de cinco dias, demonstrando celeridade e compromisso com o associado que sofreu as perdas” destacou.

Essa parceria se estende a inúmeros outros produtos, que atendem desde a pessoa física, as empresas de pequeno a grande porte, tendo como área de atuação as mais diversas opções, do agronegócio ao setor de tecnologia. Sobre o ponto de vista do município, a gente é enfática em afirmar que o Sicoob atende todas as expectativas.

Assim como o Sicoob que vem se reinventando e criando alternativas diferenciadas para seus associados, o cidadão fraiburguense também vem se aprimorando. Segundo a gerente, é comum perceber o volume de empresas novas surgindo, atendendo demandas locais e regionais.

“Fraiburgo é uma terra de pessoas trabalhadoras, que fazem da sua dedicação o reflexo do futuro. Nas dificuldades é ainda mais notório essa característica, que, com toda certeza, levará o município ao crescimento e o desenvolvimento esperado” finalizou Tatiane.

ai/www.unopress.com.br

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo