Notícias Regionais

Fórum Microrregional de Atenção Hospitalar

Itapema – O dia 28 de maio de 2009 vai ficar marcado para a saúde pública de Itapema. A partir de uma convocação da Secretaria Municipal de Saúde, o Conselho Municipal de Saúde aliado aos vereadores e representantes de associações de moradores de bairro, debateram por mais de 3 horas a questão do atendimento hospitalar na cidade.

A administração municipal conduziu os debates que ocorreram no Paço Municipal, cujo tema principal foi a garantia à atenção hospitalar de qualidade para os munícipes.

Os vereadores presentes fizeram intervenções no sentido de que é preciso realizar todos os esforços para tentar melhorar este serviço que é prestado atualmente na cidade de Itapema.

Os cinco vereadores presentes assumiram mais uma vez, o compromisso junto a comunidade de aprofundar a luta em apoio a uma política de melhoria da qualidade hospitalar em Itapema. A presidente da Câmara, vereadora Nilza, associada aos vereadores Vieira, Vânio, Beloni e Nei, da Saúde, foram unânimes em hipotecar seu apoio ao movimento de melhoria da saúde pública local.


Os vereadores presentes foram além: propuseram a criação de um Fórum Microrregional de Atenção Hospitalar, que já tem agendada a sua primeira reunião para estruturação. Segundo os vereadores, é de fundamental importância que além do que o município de Itapema já exerce na saúde municipal, vá se buscar apoio junto aos outros dois municípios da microrregião, que necessitam do Hospital – Porto Belo e Bombinhas -, além da participação da sociedade civil.

Maternidade Municipal

Quanto ao questionamento sobre a maternidade municipal, o Secretário Municipal de Saúde Roberto Ruiz, esclarece que "esta administração é pautada pela seriedade e compromisso com a saúde e a vida dos cidadãos de Itapema, e portanto, não irá se fazer nenhuma proposta ou modificação de caráter demagógico, sem a atenção adequada,  permitindo que as crianças nasçam na nossa cidade, mas com um risco muito maior nos partos, como falta de oxigenação por exemplo, podendo, com isso, levar a sequelas sérias”, afirma o secretário.

E completa: “Quando a administração municipal fizer uma proposta, as pessoas podem ter a segurança de que se trata da criação de um serviço sério, que leva o respeito e a tranquilidade aos cidadãos", diz Roberto Ruiz.


O Prefeito por sua vez, reforça o compromisso em avançar no que toca aos cuidados de saúde pública neste período, sendo que tem feito uma busca incessante de recursos para melhor dar suporte a esta importante área social, como é a saúde. Após os R$ 41 milhões que a cidade já conseguiu do PAC para macrodrenagem, será intensificada a jornada para conseguirmos as verbas da saúde o mais breve possível.

Fonte:Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapema
     

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios