Notícias Regionais

Fórum de dirigentes de turismo

Balneário Camboriú – A Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú estará presente no Fórum Catarinense dos Secretários e Dirigentes Municipais de Turismo, que acontece nos dias 15 e 16 de maio junto ao 2º FIMC – Festival da Integração Multicultural Catarinense, no Centrosul, centro de convenções de Florianópolis. O Fórum terá as presenças do ministro do Turismo, Luis Barreto e do governador de Santa Catarina, Luiz Henrique da Silveira. A Sectur estará representada pelo secretário de Turismo de Balneário, Cláudio Fernando Dalvesco.

A programação inicia com credenciamento, às 15h30 de sexta-feira, prosseguindo com abertura e lançamento do Fórum. A primeira palestra será sobre “O Turismo – Tendências Mundiais”, com o palestrante Jean Claude Baumgartner. Das 19h em diante, os participantes irão explorar o Festival FIMC. No sábado, 16, a agenda recomeça com a palestra “Plano Nacional de Turismo”, sob responsabilidade do ministro de Turismo, Luis Barreto. Em seguida, o secretário de Turismo de Santa Catarina, Gilmar Knaesel, profere palestra com o tema “Santa Catarina e o Turismo” e na sua sequencia, o presidente da Santur, Valdir Walendowsky, aborda a “Promoção e Comercialização do Destino Santa Catarina”.

Por volta das 10h30, a agenda marca a palestra de Elisa Wypes de Liz, da SOL – Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL) e o “Plano Estadual de Turismo – Políticas e Programas”. Ainda na parte da manhã, a palestra de Gilberto Savedra, diretor geral da SOL, realizando a apresentação do Estatuto Tentativo para apreciação da Plenária do Fórum. O encerramento está marcado para 11h30, logo depois, confraternização entre os secretários e dirigentes de Turismo.

Silvia C. Bomm
ai/UNO

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo