Notícias Regionais

Formação continuada de gestores da educação em Balneário Camboriú

Balneário Camboriú – O prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira abriu nesta segunda-feira (30), a formação continuada de gestores da Secretaria de Educação. Serão dois dias de formação onde os diretores e coordenadores de Escolas e de Núcleos de Educação Infantil irão tratar sobre liderança, gestão de pessoas, projeto político pedagógico e gestão escolar. O objetivo é preparar os profissionais para o início do ano letivo, que ocorre dia 09 de fevereiro.

O prefeito pediu aos participantes empenho e motivação no desenvolvimento dos trabalhos que visam bem receber os alunos das escolas e dos núcleos. “Vocês, professores e profissionais de ensino, fazem parte da linha de frente da administração no relacionamento com as pessoas e nossa meta, a meta deste Governo, é melhorar os serviços prestados em todas as áreas, em especial à educação de nossas crianças”, falou Fabrício.

A formação continuada reúne 60 profissionais, na Faculdade Avantis. “São profissionais que conhecem muito bem a educação e suas demandas, já atuam na Rede Municipal de Ensino como professores ou especialistas. Esse encontro, será para refletir sobre o papel de gestores, liderança no contexto escolar, acolhimento dos professores e alunos, dentre outros”, conta a diretora do Departamento Técnico Pedagógico, Nilzete Teixeira.

No encontro também serão repassadas as diretrizes da Secretaria de Educação e orientações que todas as Escolas e Núcleos de Educação Infantil deverão seguir para que o município atinja os objetivos traçados no Plano Municipal de Educação. As aulas da Rede Municipal iniciam dia 09 de fevereiro e são aguardados cerca de 11 mil estudantes no Ensino Fundamental e quase 5 mil na Educação Infantil.

Para os profissionais da educação, o ano letivo começa um pouco antes. No dia 1º de fevereiro iniciam os trabalhos escolares com assistentes, especialistas, agentes de serviços gerais, agentes de alimentação e no dia 02 de fevereiro retornam os demais profissionais da área. No período de 02 A 08 de fevereiro, todos participarão de diversas atividades pedagógicas em preparação para o início do ano letivo de 2017.

ai/www.unopress.com.br

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo