Notícias Regionais

Footsack ganha visibilidade

Itapema –  Na semana passada, o presidente da Federação Catarinense de Footsack – FCFOOTS, Cícero Liz, e o vice-presidente Djoney Shcaffer reuniram-se com o prefeito Sabino Bussanello para comentar a repercussão oriunda da nova modalidade esportiva, o Footsack. Cícero propôs ao prefeito que transforme o município em capital estadual e/ou nacional do Footsack.

Cícero sugere ainda a criação de “ilhas” ao longo do calçadão, onde será possível praticar o esporte. Segundo ele, a idéia pode ser concretizada pelos seguintes fatores: a bolinha é leve, não faz barulho e não quebra vidro de carro, tampouco machuca (caso atinja alguma pessoa), diferentemente do frescobol, futebol e outros esportes.

Fundador do esporte em Santa Catarina , Cícero fez com que Itapema se tornasse sede do 1º campeonato catarinense e brasileiro da história do esporte, sendo que os vencedores de ambos os torneios são atletas itapemenses.

Segundo o presidente do FCFOOTS, os melhores atletas do estado irão participar do 2º campeonato brasileiro de Footsack, dentre os quais, 90% serão de Itapema, e estarão representando o município.

Campeonato Municipal de Footsack

Uma das ações para divulgar o esporte no município foi o 1º Campeonato Municipal de Footsack, realizado este final de semana, na Praça da Paz. Os atletas que garantiram os três primeiros lugares no campeonato foram: 1º – Willian Alves, 2º – Djoney e 3º – Eder. Willian Alves permanece invicto nos campeonatos que já participou, sendo campeão na modalidade individual e dupla no campeonato brasileiro de 2008, e agora, em 2009, campeão municipal de Itapema.
 
Fonte:Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapema    

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo