Notícias Gerais

FME de Criciúma estréia com futebol de campo feminino

Criciúma  – A Fundação Municipal de Esportes de Criciúma (FME), com o objetivo de adquirir uma representatividade em todas as modalidades, fechou uma parceria com o time de futebol de campo feminino Bonsucesso, do bairro Mina do Mato. O time é reconhecido regionalmente e possui uma trajetória de resultados e importantes títulos.

Com isso a Fundação, pensando nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, que nesta temporada será em Criciúma, decidiu dar ênfase nessa modalidade que não existia na entidade. ”Queremos resgatar, na cidade, mais uma categoria esportiva que estava apagada. Pretendemos fazer o melhor Joguinhos Abertos de todos os anos”, declarou o presidente da FME, Renato Valvassori.

Com muita persistência e dinamismo, Daiane Fraga, desde 2006, comanda a equipe. Ela assumiu um grande desafio: preparar um time para disputar os Joguinhos Abertos e já prepará-lo para os Jogos Abertos do ano que vem, que acontecerá em Criciúma.

Segundo ela, o grupo de atletas tem energia e muita garra. “Assumi essa grande responsabilidade, porque sei que as atletas possuem um grande potencial e conseqüentemente teremos muitas chances”, afirmou a técnica que completou: “Com a estrutura que a FME tem hoje e com o apoio dos demais, conseguiremos realizar um ótimo trabalho de base”, disse ela.


Equipe

A idade das meninas que competirão nos Joguinhos é de 14 a 19 anos. São algumas garotas de Criciúma e outras de regiões próximas da cidade, que conquistaram um bom preparo físico e despontaram em alguns jogos. A avaliação foi feita pela treinadora, que já vem observando as que têm condições de enfrentar esse desafio. “Muitas de nossas atletas, de 14 e 15 anos, dão um banho em desempenho e jogadas. Colheremos bons resultados”, definiu. 

As atletas que compõem a equipe são: Tâmara Costa Nobre, Daiane Zanelato Viola, Thaissa Lopes de Jesus Aguiar, Patrícia Porfírio, Larissa Mariani Cardoso, Evelyn Dayana Machado da Silva, Barbara Cristina Fernandes Guizzo, Laura Milanez Golçalvez, Suellen Machado, Jhenifer Mello de Souza, Kamila Patel, Taisy de Souza, Jenifer da Silva Rodrigues Lima, Janine Parir e Bruna Sangaletti, Thatiane Aparecida.

AI/Redação 24 Horas


Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios