Notícias Gerais

FIESC promove Workshop para Desenvolvimento de Pessoas

Com o Workshop EducaRH, realizado nas 16 regiões atendidas pela FIESC, será elaborado um guia padronizado para os profissionais do setor de Recursos Humanos

A Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) promoveu mais edição do EducaRH, um workshop envolvendo os responsáveis da área de Recursos Humanos das indústrias do Alto Vale. A capacitação ocorreu no Hotel Aliança Express e faz parte do Movimento a Indústria pela Educação.

“Investir no desenvolvimento dos colaboradores é premissa básica para o crescimento das empresas para melhorar a competitividade delas no mercado. Estes workshops têm como objetivo instrumentalizar os profissionais de RH com metodologias para o desenvolvimento dos trabalhadores. O elemento principal dentro de uma indústria é o ser humano, é ele que faz a diferença. Com a metodologia que apresentamos é possível identificar as competências para cada função e as habilidades de cada trabalhador, otimizando assim o desempenho profissional das equipes”, explicou Antonio José Carradore, diretor-executivo do Movimento a Indústria pela Educação.

O vice-presidente da FIESC para o Alto Vale, Lino Rohden, fez a abertura do treinamento falando sobre as características da educação em Santa Catarina, que se destaca no país, mas que pode ser melhorada ainda mais. “É muito positiva esta iniciativa da FIESC porque as empresas de pequeno e médio porte não possuem metodologias padronizadas para promover o desenvolvimento de seu pessoal. A evolução das equipes leva as indústrias para o futuro, no entanto, a melhor equipe acabará ficando limitada por conta dos integrantes menos eficientes”, comentou Rohden.

Após as explicações iniciais, foram realizadas dinâmicas com os participantes, onde se discutiu as boas práticas e as soluções necessárias para compor um Plano de Desenvolvimento de Pessoas. O resultado do workshop, que é um trabalho de longo prazo, será compilado e agregado aos de outras regiões para a produção de um guia colaborativo, que servirá como material de apoio aos setores de RH. “Essa foi uma oportunidade para obter mais conhecimentos, o que nunca é demais. Quanto mais pudermos buscar informações para melhorar o desempenho da empresa, melhor”, afirmou Jaine Schaffer, da Bela Vista Tijolos, que participou do workshop.

Durante o evento, Daiane Migliolli, da Manoel Marchetti, falou sobre o case da empresa e as ações para educação dos colaboradores. As atividades estão sendo executadas há algumas décadas para manter a mão de obra qualificada e para valorizar as pessoas.

O EducaRH é promovido pela FIESC em parceria com a Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-SC).

Debora Claudio
ai/UNOPress

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo