Notícias Regionais

Festividade reúne milhares de pessoas em Videira

ImageVideira – Sucesso de público e de aceitação. Esta é a avaliação do prefeito Wilmar Carelli e do vice-prefeito Dr. Jorge, sobre as festividades de 65 anos de Videira realizadas de 27 de fevereiro a 1º de março.” A iniciativa foi muito êxitosa, por isso, estamos satisfeitos e pelos contatos que tivemos, a população também gostou muito, o que prova que Videira estava carente de eventos que valorizassem à cidade e seus moradores”, destacou o prefeito que revelou ter se emocionado em vários momentos da programação.

A programação do 65º aniversário de emancipação política administrativa de Videira iniciou na sexta-feira 27 com a abertura do 7º Encontro Sul Brasileiro de Motociclismo, promovido em parceria com o Moto Grupo Ave Negra na Avenida Beira Rio. Com um triciclo personalizado, Carelli e Dr. Jorge chegaram ao evento para saudar a população e os milhares de visitantes que vieram até de outros estado.

A festa contou com show de bandas, manobras radicais com motos, feira livre e gastronomia variada. O tradicional globo da morte também fez parte da programação e contou com a participação inédita do chefe do executivo.

No sábado dia 28, a programação seguiu com o Encontro Sul Brasileiro, que segundo o Moto Grupo, reuniu cerca de três mil motos e mais de 20 mil pessoas durante os três dias do evento. No domingo, 1º de março, data oficial do aniversário da cidade, o dia iniciou com uma alvorada festiva comandada pela Banda Municipal Sol-Lá -Si, que se apresentou em frente a Igreja Matriz. Às 8 horas uma missa solene com dois padres e um pastor da Igreja de Confissão Luterana, lotou a Igreja Imaculada Conceição.

Durante a celebração, o Coral Vozes de Videira também homenageou a cidade cantando o hino do município. ”Quero agradecer a todos que ajudaram a construir essas seis décadas e meia de história e conclamar a todos os videirenses para que sejamos fortes e dediquemos todo nosso trabalho para fazer da nossa terra, uma Videira ainda melhor. Afinal, como ensina um provérbio basco muito antigo “Deus é bom operário, mas, gosta de ser ajudado”, declarou o prefeito durante a cerimônia.

Ainda pela manhã, a programação seguiu com a realização da Corrida e Caminhada 5 km Perdigão. O evento que a partir de agora fará parte do calendário de aniversário do município reuniu cerca de mil participantes, entre eles o vice-prefeito, Dr. Jorge que fez questão de percorrer todo o trajeto.

A classificação da competição ficou assim: no masculino: 1º lugar: Roberto Rodrigues Oliveira (Ponta Grossa -PR); 2º lugar – Jurandir Pinto de Jesus (Erechim – RS); 3º lugar – Cleiton Luiz Aguiar (Palmas-PR); 4º lugar – Valdir da Silva Batista (Curitiba-PR) e 5º lugar – João Marques Locatelli –  (Videira). No feminino: 1º lugar- Elisangela Ferreira de Oliveira  (Curitiba –PR); 2º lugar – Janete Tedesco  (Irani-SC); 3º lugar-Rosa Padilha (Erechim-RS); 4º lugar- Eliete de Lima Amaral  (Curitiba-PR) e 5º lugar – Zeni Terezinha Rodrigues de Campos (Videira-SC).

Para que toda a programação se desenvolvesse, além de recursos financeiros, a Prefeitura de Videira disponibilizou profissionais da Secretaria de Planejamento e do Departamento de Serviços Urbanos que trabalharam na instalação de toda infraestrutura necessária para receber os eventos, além de médicos, enfermeiros e ambulância da Secretaria de Saúde, e mais profissionais ligados ao Departamento de Cultura que coordena a Banda Sol-Lá-Si e o Coral Municipal.

Segundo Carelli e Dr. Jorge,  a partir de agora, a Administração começa a trabalhar na execução da Viderafest, que tradicionalmente acontece no mês de agosto. Uma pré-comissão formada pelo secretário municipal de Administração Hamilton Zardo Júnior e representantes da SERP e Perdigão já se reuniu para as primeiras deliberações.

“Ainda temos seis meses pela frente, mas, como queremos realizar uma grande festa para a população, as primeiras tratativas já iniciaram e certamente culminarão com mais um grande evento”, finalizou Carelli agradecendo a parceria com as Empresas Perdigão, Moto Grupo Ave Negra e Paróquia Imaculada Conceição nas festividades dos 65 anos de Videira.

Silvia Palma
Assessora de Comunicação

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo