Notícias Regionais

Festival de Dança de Videira no Ginásio de Esportes Medalhão

Videira – A Prefeitura de Videira, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, está finalizando os preparativos para o 11º Festival da Dança de Videira, que acontece na próxima semana, nos dias 22 e 23 de outubro, no Ginásio de Esportes Medalhão, com início às 19 horas e entrada gratuita.

Palco, som, luz e toda a estrutura está sendo cuidadosamente preparada para proporcionar a todos um belíssimo espetáculo. “A partir das readequações que a atual administração fez, de 2009 para cá, o Festival de Dança se transformou em um dos maiores eventos do gênero da região. Por isso, é um dos eventos artísticos mais esperados do ano no município”, ressalta o secretário da pasta – Clemir Schmitt.

Nesta edição, serão 40 números de dança e aproximadamente 650 bailarinos se apresentarão. De acordo com Schmitt, pelo grande número de inscrições, optou-se por dividir a programação em duas noites, buscando garantir qualidade técnica para cada número, bem como para evitar que o espetáculo termine muito tarde, fazendo com que o público não canse de assistir e permaneça até o final das apresentações.

Na próxima segunda-feira (19), começam os ensaios no local, já com a estrutura de palco montada. “Notamos que as escolas, academias e instituições participantes estão muito empolgadas. A cada ano elas nos surpreendem mais. Para esta edição, elas estão preparando números incríveis, com figurinos e caracterizações que serão o grande diferencial. Por isso, convidamos toda a comunidade para prestigiar o evento”, ressalta a diretora de Cultura do município – Iliana Schuler.

O festival não é competitivo e tem caráter de mostra de dança, com o objetivo de valorizar todo o segmento, incluindo o trabalho dos professores de dança e dos bailarinos e alunos, reforçando essa vertente artística tão presente na cultura local.

Foto © Pedro Schaitel
ai/UNO

 

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo