Notícias Regionais

Festival da Canção de Videira

Videira – As inscrições para Festival da Canção de Videira – Fecavi 2015 estão aertas. O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no site www.videira.sc.gov.br – no link da secretaria de Turismo e Cultura. A validação das inscrições deve ser feita pessoalmente ou via Correios, até o dia 24 de fevereiro, na Secretaria de Turismo e Cultura do Município de Videira, na Rua Antonio Pinto, 173, bairro Alvorada. A inscrição é gratuita.

O Festival da Canção de Videira – Fecavi 2015 acontecerá no Parque da Uva, nos dias nos dias 27, 28 de fevereiro e 1º de março, durante as comemorações do aniversário de 71 anos de Videira.  Segundo o secretário de Turismo e Cultura – Clemir Schmitt serão distribuídos cerca de R$ 18 mil em prêmios. A diferença é que nesta edição serão aceitas apenas  a inscrição de músicas autorais inéditas (composições próprias). “Entenda-se por inéditas as composições que tenham sido gravadas apenas para divulgação da canção ou do artista. Não poderá ter sido gravada por selos profissionais”, explica o secretário.

As categorias e os gêneros musicais abertas são: Música Popular (MPB, Samba, Rock, Pop, Regae e suas variantes) e Música Regional (Sertanejo, Gauchesco, Nativista, Forró, Folclórica e suas variantes). Não haverá divisão por faixa etária, sendo que todos concorrem contra todos dentro de suas respectivas categorias, sem distinção de idade. “Resgatamos esse evento em 2010, pois durante muitos anos ele se constituiu num dos principais eventos do gênero em toda a região e fazia alguns anos que havia deixado de ser realizado. A experiência tem sido muito positiva e atraiu candidatos dos três estados do sul e a procura para este ano não será diferente”, aponta Schmitt.

A diretora do Núcleo de Eventos e Projetos da Secretaria de Turismo e Cultura – Iliana Schuler destaca que participarão do Festival, no dia 1º de março, somente os candidatos selecionados em uma pré-seleção que será feita nos dia 27 (no CEVI) e 28 de Fevereiro (no Parque da Uva), por uma Comissão composta por pessoas reconhecidamente ligadas ao meio musical. No total, serão selecionados apenas 10 candidatos para apresentação final do dia 1º de Março. Outras informações também podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (49) 3566-4855.

Foto © Pedro Schaitel
Silvia Palma
ai/UNOPress

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo