Notícias Regionais

Festival da Canção de Balneário Piçarras

Balneário Piçarras – Evento acontece entre os dias 16 e 19 de dezembro e terá etapas municipal e estadual
Último Fecapi, em 2006: Na edição de 2009, premiação será entregue aos doze primeiros colocados Artistas anônimos de todo o estado tem até o dia 30 para se inscrever na quinta edição do Festival da Canção de Balneário Piçarras. Entre os dias 16 e 19 de dezembro, os candidatos que forem selecionados irão disputar uma vaga entre os finalistas do concurso. Para participar, os interessados precisam acessar o site www.fecapi.com.br, ler o regulamento fazer a inscrição, que é gratuita. Na página oficial do evento também é possível conferir os vídeos dos candidatos já inscritos.

Durante quatro noites, o público poderá conferir as apresentações de artistas solo, duplas e bandas de todo o estado. Na etapa municipal, que acontece dia 16 de dezembro, participam somente os músicos de Balneário Piçarras, que concorrem em duas categorias: canção própria e interpretação. A etapa estadual acontece nos dias 17 e 18 e a grande final, no sábado, dia 19. Serão premiados os três primeiros colocados em cata etapa e categoria, totalizando quatro prêmios. Os candidatos podem se inscrever com duas canções, uma de autoria própria e outra de artistas já consagrados.

De acordo com o regulamento, a relação dos candidatos que participarão do festival deve ser divulgada até o dia 14 de dezembro. “Estamos recebendo inscrições do estado todo e a qualidade das músicas está muito boa”, afirma a secretária de turismo Flávia Coradini. Um júri formado por músicos profissionais vai selecionar os participantes seguindo critérios como afinação, entonação e originalidade das canções.

O Festival da Canção de Balneário Piçarras acontece tradicionalmente no mês de agosto, mas, devido ao surto da Gripe A, foi transferido para a semana das comemorações do aniversário da cidade, em dezembro. As apresentações acontecerão na estrutura que será montada no entorno do ginásio Aurélio Solano de Macedo, no centro da cidade.


VITRINE REGIONAL

Músicos que estão começando ou já tem algum tempo de formação são os maiores interessados em participar do festival. Com poucas alternativas para exibir seu trabalho, esses artistas anônimos aproveitam a oportunidade de mostrar sua música e ainda faturar prêmios em dinheiro.

A banda piçarrense Mister King é um exemplo. Há três anos na estrada, os jovens que tocam pop rock já se apresentam em alguns bares da região, mas ainda sentem falta de espaço para mostrar seu trabalho próprio. “Em barzinhos e casas noturnas o pessoal quer ouvir musica cover, já conhecida. Por isso, os festivais são o melhor espaço que a gente tem pra mostrar nosso som próprio”, afirma o guitarrista da banda, Lucas Alves, de 20 anos.

A vitrine do 5º Festival da Canção de Balneário Piçarras pode revelar artistas que ainda nem saíram da garagem. “A idéia é abrir espaço para quem tem talento e não tem oportunidade nem dinheiro para mostrar a sua música”, explica a secretária de turismo Flávia Coradini.


A banda piçarrense MR King: festival é a melhor portunidade para revelar talentos anônimos
Dos cerca de 50 candidatos que já se inscreveram, o júri irá selecionar 30 para a competição. “Alguns candidatos precisam acessar seu perfil no site do festival e verificar se não está faltando nenhum documento ou o vídeo, que são essenciais para garantir a participação” lembra a secretária.

Fonte : Assessoria 

 


Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios