Notícias Regionais

Festa Junina no CAPS de Videira

Videira –  – Pacientes do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), de Videira terão uma atividade diferente na próxima quarta-feira (17). A coordenação do Centro realiza a partir das 14 horas uma Festa Junina com comidas típicas, dança e brincadeiras. A idéia é envolver pacientes, funcionários e estagiários em um momento de descontração e interação.

O CAPS de Videira atende hoje, cerca de 100 pacientes que sofrem de transtornos mentais mais severos, como: esquizofrenia, transtornos bipolares, depressões moderadas e severas e retardo mental. Os pacientes são atendidos por uma equipe formada por um médico psiquiatra, enfermeiro e auxiliar de enfermagem, psicólogo, assistente social e coordenadores de atividades manuais. “A intenção é tratar esses pacientes e provocar a reinserção social, seja através dos trabalhos manuais que eles confeccionam e podem vender, ou mesmo através da convivência em grupo e da troca de experiências”, aponta o secretário municpal de Saúde – Sandro Caregnato, destacando que a Administração de Carelli e Dr. Jorge está tratando a questão da saúde mental com muita seriedade, investindo em profissionais e em infraestrutura adequada.

 Serviço :

– O CAPS está localizado na Rua Prefeito Cezar Augusto Filho –S/N – Bairro Vinhedos do Velho Antonio. Telefone: (49) 3533-5700
-Antes de ser encaminhado ao Centro de Atenção, os pacientes passam por uma avaliação através do Programa de Saúde Mental, cujo, atendimento ocorre às quintas-feiras, pela manhã, no Posto de Saúde do Bairro Farroupilha.
– No CAPS uma nova triagem é feita e dependendo do caso o paciente é encaminhado para diferentes grupos de trabalho.
– Atualmente, cerca de 100 pacientes são atendidos, mas a capacidade é superior a 150 pessoas.
– O atendimento acontece de segunda a sexta-feira das 8h às 12 e das 13h30 às 17h.


Fonte:Silvia Palma
Jornalista

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios