Notícias Regionais

Festa Julina em Arroio do Silva com atrações culturais e gastronomia

Arroio do Silva – Com o salão da Igreja Nossa Senhora dos Navegantes lotado, foi realizada na noite de sexta-feira, 05 de julho, a Festa Julina Municipal. O evento promovido pela Prefeitura Municipal e organizado pela Secretaria de Educação, Cultura e Esportes reuniu boas atrações culturais e muita gastronomia típica. O sucesso foi tamanho que antes mesmo da festa encerrar as barracas das entidades já haviam comercializados todos os quitutes e bebidas preparados para o evento.

A programação teve início às 19h30min com apresentação do Centro da Referência da Assistência Social, CRAS, com o Boi-de-Mamão, que neste ano recebeu uma versão teatral pelas professoras Gabriela e Giovana contracenando com a “bicharada”. Abanda GRAV e Grupo de Vozes da Terceira Idade fizeram o acompanhamento musical. Em seguida veio à apresentação da APAE com o Casamento na Roça, bastante aplaudida pelo público, CEI. Carmem Matos Borges Pré I e II, CEI. Terezinha Uliana Victor, Maternal II e Pré I, Terceira Idade com a quadrilha maluca, EMEF. Passo Fundo, EMEF. Jardim Atlântico, EJA, CRAS com a dança surpresa que envolveu alunos e professores e encerrou com o 9º ano da EMEF. Jardim Atlântico com a quadrilha maluca.   

Barracas destaques

Uma comissão julgadora circulou pela festa e colheu votos dos participantes para escolha das 3 melhores barracas da festa. A barraca destaque da Festa Julina Municipal foi a da Pescaria organizada pela E.M.E.F. Jardim Atlântico, que foi construída no formato de um barco, com capitão, marujos e uma sereia a bordo. A segunda colocada foi à barraca da EMEF. Passo Fundo, que comercializou crepe, pastel e batata-frita e a terceira colocada foi à barraca do CEI. Terezinha Uliana Victor, que vendeu doces e tortas.  As três primeiras colocadas receberam troféus personalizados e as demais barracas das entidades receberam cestas com quitutes julinos. A Secretária de Educação Silvia Machado Ghellere agradeceu a todos que se empenharam em realizar a festa que foi um sucesso, a imprensa e ao grande público presente. O prefeito Evandro Scaini, o vice, Fernando Borges e suas respectivas esposas, Diane Scaini e Jadna Pelegrin, prestigiaram o evento, bem como vereadores, secretários municipais, lideranças da comunidade e povo em geral. As atenções da administração municipal se voltam agora  para a realização da 22ª Festa do Peixe, de 18 a 21 de julho, no Centro do Arroio do Silva, com shows do Gupo Candieiro, Os Serranos, Marília Dutra, Neguinho e Emanuel, bandas regionais e o encerramento com o show nacional do cantor Armandinho.

Foto: Assecom
ai/UNO

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo