Notícias Regionais

Festa Italiana na Comunidade São Caetano em São Lourenço do Oeste

São Lourenço do Oeste – A comunidade de São Caetano no interior de São Lourenço realizará neste domingo (05), a 11ª edição da tradicional Festa Italiana, promovida pela própria comunidade a festa tem como objetivo resgatar a cultura e gastronomia da maior etnia  do município de São Lourenço. O evento, que já é tradicional na região, deverá atrair centenas de pessoas à localidade.

Em uma década a festa cresceu e se consolidou, e hoje possui um cardápio oficial e variado, entre os pratos típicos servidos está: a sopa de agnolini, carne lesa, pien, tortéi, polenta brustolada, queijo à milanesa, salame frito, frango assado, carne de porco, pão, cuca e vinho. Tudo será servido nas mesas, mantendo a tradicional comodidade dos visitantes.

A programação do dia é: 10h missa italiana, 11h30 pronunciamento das autoridades e sangria da pipa de vinho, 12h almoço, 14h show com cantor Nando show e apresentações de danças típicas.

Esta confirmada a presença para a festividade, da Rainha da EFAISLO Renata Rampanelli, 1º princesa Pricila Nunes da Silva e a 2ª princesa Maheli Franzosi.

ai/UNOPress

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo