Notícias Regionais

Festa Italiana é um sucesso em São Lourenço do Oeste

 
Mais uma vez o evento superou as expectativas e enalteceu a cultura italiana no município.

São Lourenço do Oeste – A comunidade de São Caetano comemorou neste domingo dia 06 de julho, a 6ª edição da Festa Italiana. Um evento grandioso que se tornou tradicional enaltecendo os antepassados que plantaram naquela comunidade, os costumes e as tradições da cultura italiana.

Como nas outras edições da festa, o pavilhão comunitário ficou lotado onde mais de 500 pessoas saborearam a mais deliciosa e variada gastronomia da Itália, regada com sopa de agnholini, carne lesa, pien, tortéi, polenta brustolada, queijo a milanesa, salame frito, frango assado, carne de porco, pão, cuca, vinho, refrigerante e muito bate-papo que é típico dos italianos, tudo servido nas mesas mantendo a comodidade dos visitantes.

Em seu pronunciamento, o Prefeito Geraldino Cardoso enalteceu a colaboração dos italianos que ajudaram São Lourenço do Oeste, se desenvolver e se tornar um município de destaque na região e garantiu apoio da prefeitura na realização das próximas festas.

 

Ao sangrar a pipa de vinho, as autoridades deflagraram mais uma festa de sucesso e que se tornou a maior referencia da cultura italiana no município.

A Prefeitura municipal, através do Instituto Cultural, novamente repassou recursos no valor de R$ 5 mil para ajudar no custeio de mais edição da festa italiana.
 
À tarde o público assistiu apresentações de danças típicas e dançou ao som do cantor Nando show.
 
ai/UNO  

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo