Notícias Regionais

Festa do Colono de Maracajá atrai mais de 25 mil pessoas

Maracajá – A maior festa já realizada em Maracajá. Assim pode ser definida a 24ª Festa do Colono e 4ª MaracajáFest, que aconteceu de quinta, 25, a domingo, 28, na cidade. A organização do evento estimou público de mais de 25 mil pessoas em quatro dias.

Ainda de acordo com o prefeito a valorização da história e das raízes de Maracajá são marcas fortes no evento. “Mais uma vez as comunidades surpreenderam com a criatividade dos carros alegóricos e com a maciça participação no desfile de tratores”, destaca.

Além dos ingredientes que proporcionaram o sucesso da festa, outro fator que favoreceu a grande participação do público foi a meteorologia. “Tivemos noites agradáveis e dias de sol intenso. Isso com certeza nos ajudou muito a realizar esta festa que apesar de ter tomado proporções regionais, não deixa de lado a simplicidade”, afirma Wagner.

A festa foi organizada pela equipe da própria prefeitura de Maracajá e já na quinta-feira, 25, o público surpreendeu lotando o show de Ivonir Machado. Na sexta, 26, aconteceu a abertura oficial e shows com Lúcio Manoel e Murilo, Ronaldo Pinheiro e Banda e ainda Chocolate Sensual. Tudo isso com casa cheia.

Cerca de 400 agricultores prestigiaram o 3º Encontro Regional de Agricultores, que aconteceu no sábado, 27. E à tarde foi a vez a estreia do Futebotas. Já à noite os shows do Bem Gaúcho, Léo Jr & Bruno e Teto Fernandes esquentaram o grande público presente.

Para o prefeito Wagner, ações que valorizem os agricultores devem ser constantes. “Hoje é um dia de festa, mas a nossa preocupação com o setor é grande, por isso em breve vamos receber três novos tratores”, informa.

Domingo pela manhã a missa campal abriu as festividades e os desfiles de máquinas agrícolas e tratores encantaram ao público. A rainha Letícia Cichella, 1ª princesa Michele Fernandes e 2ª princesa Mariana Fernandes desfilaram em carro aberto.

Já à tarde foi a vez das Olimpíadas rurais e shows grupo Candieiro e Cartão Postal. “Atrações que agradaram a todos. Assim foi a festa do colono de Maracajá. Estamos muito felizes com a participação de todos”, finaliza o prefeito Wagner.

Itaionara Recco
ai/UNO

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo