Notícias Regionais

Festa de Nossa Senhora dos Navegantes com almoço açoriano em Itapema

Pirão com peixe foi atração e agradou turistas e moradores

Itapema – O domingo foi para almoçar com a família e degustar a culinária açoriana. Na festa de Nossa Senhora dos Navegantes o pirão com peixe foi o prato principal elaborado com todo o carinho pelo Grupo de Casais da Paróquia São Antônio. Quem esteve no local também pode aproveitar a brisa fresca deste domingo (01/02), na bela paisagem do Canto da Praia em Itapema.

Além do almoço típico, a barraca com doces e o crepe suíço fizeram a alegria da criança, na hora da sobremesa. Tudo regado a muita alegria e descontração, em um ambiente especialmente montado para a festa.

No palco atrações musicais e culturais, além da presença de Pedro Ramirez e seus convidados, que gravaram o Programa Fogo de Chão durante  o evento.

A realização da Festa de Nossa Senhora dos Navegantes é uma parceria entre a Paróquia Santo Antônio, Prefeitura de Itapema, por meio da Fundação Municipal de Cultura (FMCI) e da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico e a Colônia dos Pescadores e quer proporciona o resgate e a valorização da cultura açoriana deixada pelos nossos antepassados.

O Prefeito Rodrigo Bolinha prestigiou a festa acompanhado pela família. “A Prefeitura de Itapema é parceira na realização desse evento, porque sabemos da importância das tradições e do reconhecimento dos costumes do nosso povo. Nossa Itapema surgiu nessa comunidade do Canto da Praia, que tem a pesca como complementação ou fonte de renda. Estive ao longo da semana aqui no Rancho dos Pescadores, acompanhando também a obra do Trapiche. Um investimento de 350 mil reais em recursos próprios e verbas do governo do Estado. Uma obra esperada há muitos anos e que agora é realidade e servirá de apoio a atividades pesqueiras e também ao turismo.” – afirmou Rodrigo Bolinha

As festividades seguem até o dia dois de Fevereiro, no Rancho dos Pescadores no Canto da Praia, localizado proximidades da Rua 109D. Neste domingo à noite tem apresentação do Boi de Mamão Raízes da Terra, às 20h e amanhã, missa e procissão marítima a partir das 9h da Manhã.  

ai/UNOPress

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo