Notícias Regionais

Festa de aniversário de Balneário Camboriú

Balneário Camboriú – Com este slogan, a Associação dos Amigos da Rua 3100 e Região realiza no próximo dia 20, aniversário de Balneário Camboriú, mais uma edição do tradicional Bolo da 3100. O confeito homenageia não só a cidade, que neste ano completa seu 45º aniversário, mas também moradores, pois procura fazer o bolo com a mesma metragem dos anos de emancipação político-administrativa de Balneário Camboriú, e assim consegue distribuir pedaços do doce para todos que participam da festa. O evento inicia às 8h da segunda-feira, e deve terminar perto das 12 horas.

A festa é totalmente gratuita e, neste ano, tem quatro inovações. Será a primeira vez que os comerciantes e amigos da rua distribuirão algodão doce e pipoca para todos. Também será a primeira edição em que a música saíra do padrão mecânico, para o “ao vivo”. Também haverá sorteio de brindes atrativos, que foram doados por comerciantes e amigos da 3100. Entre eles estarão capacete para motociclista, cesta com produtos de beleza, costela e relógios.

Segundo explica um dos organizadores da festa, Arnaldo Santana Filho, para participar do sorteio, os moradores e visitantes deverão pegar cupons no comércio da rua 3100, mas para isso, é preciso adquirir itens junto às lojas. “Pode ser de qualquer valor. Confeccionamos mais de 2,5 mil cupons, mas só vai ganhar o brinde, o sorteado que estiver presente na festa”, alerta Santana, que quer manter o evento da Rua 3100 durante toda a manhã do feriado de aniversário do município.

O bolo foi produzido por confeitaria do bairro da Barra, mas será montado no local, a partir das 23 horas da noite anterior. São cinco tipos de recheio e aproximadamente 300 quilos de peso.  Também haverá homenagem às crianças, que neste ano serão convidadas a apagar as velinhas do doce. Depois disso, o prefeito Edson Renato Dias será convidado a cortar o primeiro pedaço de bolo, que ele deverá ofertar para alguém da comunidade presente. Além do bolo, do algodão-doce e da pipoca, serão distribuídos 200 litros de refrigerante.

“Será uma grande festa”, confirma Santana. “É um evento de aniversário do município que nasceu da iniciativa privada, e veio para oferecer algo para Balneário Camboriú. É uma homenagem da comunidade da 3100 e região a esse povo maravilhoso e a esta cidade linda”, conclui o organizador, que neste ano recebe apoio da Prefeitura Municipal, através das secretarias de Turismo e de Obras.

Fonte: Assessoría de Imprensa

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo