Notícias Regionais

Festa da Escolha da Rainha do Pálio do Vinho de Videira

Videira – Concorrem ao título de Rainha do Pálio do Vinho de Videira seis candidatas lindas e cada uma representa uma comunidade do interior do Municípo e a escolha da Rainha será no dia 6 de Junho, durante o jantar típico dançante, em São Pedro.

De acordo com o secretário de Turismo e Cultura – Clemir Schmitt, além da escolha da rainha, no dia 6 de junho, também será selecionado o casal de “nono e nona”, que desfilarão devidamente caracterizados. “Essas duas atividades compõe as primeiras tarefas do Pálio do Vinho. As demais atividades da gincana serão realizadas no dia 28 de junho, também na comunidade de São Pedro”, explicou.

Este ano, participam da disputa cinco comunidades: Anta Gorda, Rondinha, Rio das Pedras, Aparecida e Sede Etelvina. A equipe vencedora, além do direito de sediar a competição no próximo ano, recebe uma premiação de R$ 1,5 mil, contudo, todas as equipes participantes ganham uma premiação em dinheiro.

As candidatas são:

Alessandra Soares Correa – Anta Gorda
Débora Miglioranza – Aparecida
Gecica Fernanda Moreira – Sede Etelvina
Izabella Zago Cachoeira – Rondinha
Luana de Deus e Silva – Rio das Pedras
Stéffani Pessin Di Domenico – São Pedro

Em sua 6ª edição, o Pálio do Vinho é uma gincana cultural que, além de resgatar a cultura e a história dos colonizadores de Videira, proporciona momentos de integração e diversão entre os competidores. Cada equipe que participa da competição deve ser formada por 20 participantes, de todas as faixas etárias e trajados a rigor. É uma disputa saudável e um momento de descontração para todos os envolvidos.

Jantar Típico Dançante

Quem for assistir a escolha da Rainha do Pálio do Vinho, poderá saborear um delicioso jantar típico, com codorna, carne de porco, galeto, macarronada e salada. Após o desfile, haverá baile. Os ingressos podem ser comprados diretamente com os moradores de São Pedro, mais informações pelo telefone (49) 3535.1155 – ramal 25.

Foto © Pedro Schaitel
ai/UNOPress

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo