Notícias Gerais

FERSUL – Feira Multissetorial do Alto Vale do Itajaí

A FERSUL 2013 acontece entre os dias 14 e 17 de agosto, no Centro de Eventos Hermann Purnhagen, no bairro Canta Galo, em Rio do Sul.

Rio do Sul – Da primeira para a 9ª edição da Feira Multissetorial do Alto Vale do Itajaí (FERSUL 2013) muita coisa mudou. A começar pelo local. Osni Luiz Sens era presidente da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS) em 1997, quando foi realizada a primeira feira. “Eu viajava, visitava feiras em outras cidades, fora daqui, e percebi que o Alto Vale tinha grande potencial para criar um evento de negócios”.

O objetivo, desde o início do projeto, foi de desenvolver economicamente a região. A diretoria e as empresas associadas da ACIRS abraçaram a ideia e a FERSUL foi realizada pela primeira vez no Pavilhão de Eventos Clóvis Gaetner, onde hoje funciona a Escola Modelo, no bairro Barragem.

E como todo início é um aprendizado, algumas falhas foram identificadas e sendo corrigidas nas edições seguintes. “A cada ano mudanças eram implantadas no evento, resultando no sucesso de agora. Na segunda edição foi preciso alugar barracas, pois o pavilhão já não comportava a quantidade de expositores. A FERSUL trouxe muito crescimento para o Alto Vale. Empresas que na época estavam iniciando as atividades, hoje estão consolidadas no mercado porque participaram da feira”, afirmou o ex-presidente.

O empresário cita como principal benefício para o expositor a visibilidade que as empresas ganham diante do mercado local e estadual. “Pessoas de todo o estado e também de fora vem para conhecer os produtos da região. Até mesmo o cidadão local acaba se transformando em um vendedor potencial, pois muitas vezes nem sabia da existência de determinada empresa na cidade e acaba comentando com outras pessoas”.

O credenciamento dos visitantes já pode ser feito pelo site www.fersul.com. Informações sobre vendas de estandes podem ser obtidas pelo telefone (47) 3531-0500 ou pelo email:  [email protected]

Debora Claudio
ai/UNO

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo