Notícias Gerais

Femix 2014 – Concórdia 80 anos: novidades no setor de decoração, acabamentos e móveis

Concórdia – São diversos setores apresentados no evento. Na linha de acabamentos, decoração e artigos para o lar, ênfase para as tendências em cores, como o amarelo e azul turquesa. “Com a chegada das estações mais quentes, surge à vontade das pessoas em deixar os ambientes mais alegres e vibrantes, na cartela de cores, essas são as opções do momento”, comenta a gerente de vendas, Raquel Vicente.

Ela explica ainda que pode não parecer, mas o amarelo combina com muita coisa, em especial com as cores neutras. “O amarelo é uma excelente combinação para os que buscam modernidade”.

Os produtos voltados para a sustentabilidade também chamam a atenção dos visitantes que passam pela feira.  “Os clientes estão optando bastante pela pedra silestone, uma pedra que não é extraída da natureza e sim produzida, e o cliente tem a opção de escolher a cor que ele quiser, seja lilás, verde, azul ou vermelho”, explica Raquel.

Em relação aos estofados o destaque são os sofás retráteis e reclináveis. “O sofá não está sendo mais planejado apenas para sentar, mas ainda como um produto para descanso e lazer, pois alguns oferecem hoje até massagem como é o caso do sofá áudio vibe que faz interação com o home theater”, explica à empresária, Andréia da Silva.

Além disso, Andréia comenta que as novas linhas estão do mesmo modo evoluindo no tamanho dos sofás, eles estão cada vez mais compactos. “As fábricas apostam em funcionalidade dos espaços, mecanismos tecnológicos, tecidos e molas que tenham maior durabilidade e garantia, assim como nas cores diversas para atrair os consumidores proporcionando aos ambientes modernidade com qualidade”.

Nos móveis o foco igualmente é a praticidade alinhada à estética. A cozinha deixou de ser apenas um espaço para guardar coisas e nem sinônimo mais de desconforto e acúmulo de objetos muitas vezes desnecessários, hoje a tendência são cozinhas compactas e versáteis com design sofisticado. “Apostamos em produtos com alta durabilidade, por isso, trouxemos para a feira uma cozinha que só tem gavetas na bancada, facilitando o acesso ao móvel e especial com o passar dos anos, sem o cliente precisar ficar se abaixando ou até mesmo ficar buscando os utensílios em lugares de difícil acesso”, esclarece o empresário, Jeferson Morais.

Nas portas das cozinhas a novidade é a base em perfil de alumínio com acabamento em inox escovado e tecnologia de toque, toda lisa. “As portas sem puxadores, de elevação vertical, também são compatíveis em outros ambientes”, finaliza Morais.

ai/UNO

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo