Net Business

Feistock movimenta setor de móveis e decoração em Santa Catarina

 
A Feira de Móveis e Decoração, que será realizada entre os dias 21 e 24 de Novembro, traz mais novidades e parcerias

A Feistock é um dos maiores eventos do estado de Santa Catarina que movimenta o turismo e comércio da cidade de São Bento do Sul e região.

A organização estima que mais de 30 mil pessoas passem pelo pavilhão da Promosul entre os dias 21 e 24 de Novembro, movimentando mais de R$ 9,5 milhões em vendas.

História

Realizada em São Bento do Sul, a Feistock tem periodicidade semestral. Com a organização e realização da TBS – Feiras & Eventos, a Feistock surgiu no ano de 2004 com o intuito de ajudar os moveleiros de São Bento do Sul, Rio Negrinho e Campo Alegre a escoarem seus estoques de móveis de sobras de exportação, vendendo-as para o consumidor final. Com o passar dos anos e das crises que atingiram o setor, as empresas que sobreviveram tiveram que buscar entrar no mercado interno e a feira se moldou para atender esta nova demanda e hoje colabora em muito para que estas empresas exponham sua marca para lojistas e o consumidor final e se tornem conhecidas. A feira também é um evento que mantém a região como um pólo de fabricação de móveis diferenciados e de alta qualidade, além de ter uma forte atuação no setor de turismo de São Bento do Sul e toda região norte catarinense.

As metas estabelecidas são de trazer ao pavilhão um público consumidor e formador de opinião para levar o nome de nossa cidade a todos os cantos do Brasil, através do marketing boca a boca, por isso a feira busca sempre apresentar um excelente ambiente e um atendimento primordial a toda e qualquer pessoa que venha visitar o evento. A feira favorece muito as cidades de entorno, pois gera ocupação máxima dos hotéis e restaurantes e gera também um grande acréscimo no turismo, favorecendo a economia da região como um todo. A Feistock já está na edição de número 19 e trouxe mais de quinhentas mil pessoas (500.000) desde a sua primeira edição.

Setor em crescimento

Com grande procura um setor pouco explorado no mercado de móveis e decoração está crescendo dentro da Feistock. É a venda de móveis e decorações para linha de “bebês”. “A cada dia que passa mais pessoas questionam a organização sobre a presença deste produto durante a feira”, explica Julio Amaral diretor financeiro da TBS.  Além disso, um expositor que comercializa esta linha de produtos também comenta: “Saímos muito satisfeitos do evento realizado em junho e já confirmamos a participação para a próxima edição”, explica Genilson Wantowsky, administrador da Tulipa Baby.

A Feira

Para a segunda edição de 2013, três setores da Feira estão em destaque: colchões, salas de jantar e estofados. Os expositores avaliam o evento, que acontece duas vezes por ano, uma edição no inverno e outra no verão, como uma ótima oportunidade de contato com o cliente, um dos motivos que levam empresas que participaram da última edição a confirmarem a presença para a 19ª Feistock, em Novembro.

Móveis com preços atrativos – A Feistock é uma feira voltada tanto para o consumidor final, que pode aproveitar a reunião dos mais diferentes produtos residenciais e comerciais em apenas um lugar; quanto para os lojistas, que buscam novidades e bom preço. Além disso, os móveis e artigos de decoração podem ser adquiridos com até 70% de diferença em relação ao preço vendido em loja. Valores que, segundo a organização do evento, atraem consumidores de todo o Brasil com o projeto de decoração da casa nas mãos, dispostos a mobiliar a residência com as compras feitas no local. “Alguns consumidores chegam a economizar até a metade do que gastariam se comprassem os produtos em loja”, explica Julio Amaral.

Turismo

A Feistock, além de movimentar economicamente o setor, também se torna a cada edição uma feira referência em atrair turistas. “Na última edição realizamos uma auditoria em que foram feitas diversas pesquisas durante o evento e tivemos um numero muito expressivo em relação ao turismo.” “Cerca de 90% dos consumidores e visitantes veem de fora da região, e, além disso, 35% veem de fora do estado levando a feira também movimentar economicamente todo o comercial e a rede hoteleira regional e esses dados nos motiva cada vez mais a continuar investindo na Feistock.” Comenta Jonathan Roger Linzmeyer.

Palestra

Para a segunda edição de 2013, mais uma novidade será lançada: já no primeiro dia do evento (21/11) será realizado a Palestra “Palavras e Ideias que Vendem” com o Palestrante Luiz Carlos Prates. “É uma palestra que trata das facilidades de comunicação em toda situação de venda, os conhecimentos psicológicos sobre o que motiva clientes, homens e mulheres de modo diferente. O entusiasmo como fermento de ações produtivas e saúde física e mental. O produto, o mercado, os concorrentes, a psicologia de vendas, enfim, questões na área comercial e de vendas, do ponto de vista do consumidor, do vendedor e das empresas”.

O Palestrante:

LUIZ CARLOS PRATES:

* Psicólogo formado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC/RS);
* Jornalista Profissional há 53 anos
* Comentarista, apresentador e colunista do SBT/SC/RS (http://pratesnosbt.com.br)
* Desenvolve comentários diários em rádios locais em mais de 200 municípios catarinenses
* É o jornalista mais acessado na Internet, com mais de dois milhões de acessos no YouTube
* Colunista em diversos jornais catarinenses.

A 19ª Feistock tem o apoio da Associação Comercial de Rio Negrinho (ACIRNE), Associação Empresarial de São Bento do Sul (ACISBS), CDL São Bento do Sul, Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de São Bento do Sul (SINDUSMOBIL), Associação Regional da Micro e Pequena Empresa Moveleira (ARPEM), a Associação Comercial de Mafra (ACIM), Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de Rio Negrinho (SINDICOM).

Serviço

O que: 19ª Feistock
Onde: pavilhão da Promosul (Rodovia SC 301, 1 – Bairro Brasília- São Bento do Sul/SC)
Quando: 21 a 24 de Novembro de 2013
Horário: das 10 às 20 horas
Mais informações: http://www.feistock.com.br  ou (47) 3626 6686
Estacionamento R$ 10,00
Entrada gratuita

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo