Notícias Regionais

Feirão da Casa Própria de Joinville inicia dia 18 junho

Joinville – Na manhã desta terça-feira (16), foi lançada a quinta edição do Feirão da Casa Própria, no Auditório da Superintendência da Caixa Econômica Federal (CEF). Neste ano, o evento está sendo promovido em parceria pela Secretária de Habitação e a Caixa. A expectativa é que o público ultrapasse 30 mil pessoas. O Feirão será realizado na Expoville entre os dias 18 e 21 de junho com horário de visitação na quinta e sexta-feira das 14 às 20 horas, no sábado, das 10 às 22 horas, e domingo, das 10 às 18 horas. A entrada é gratuita.

O secretário de Habitação, Alsione Gomes de Oliveira Filho, acredita que o evento é uma grande oportunidade para quem quer adquirir um imóvel ou dar início à construção de uma residência. "Irá reunir em um único espaço construtores, corretores, lojas de materiais de construção, lojas mobiliárias, além dos técnicos da Caixa", ressalta Alsione.

O Feirão contará com a participação de 34 imobiliárias, 12 construtoras, 16 lojas de materiais de construção e de três lojas de móveis sob medida. Também integram o rol de expositores, a Associação de Materiais de Construção de Joinville (ACOMAC) e o Sindicato de Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis (SECOVI). Durante o evento, os interessados poderão conhecer os imóveis disponíveis, podendo inclusive, dar entrada na documentação necessário ao financiamento.

Segundo o superintendente Regional da Caixa, Adir José da Silva, várias construtoras vão expor modelos de apartamentos que serão incluídos no programa "Minha Casa, Minha Vida". "O Feirão é um momento privilegiado para as soluções individuais dentro do programa federal. Como exemplo, as pessoas que possuem terreno e quiserem financiar a construção de sua residência, poderão procurar o estande da Caixa, munidos de CPF, RG e comprovante de renda", ressaltou.

No estante da Secretária de Habitação, será possível conhecer o programa "Moradia Econômica", que prevê o fornecimento, sem custo, de 24 modelos de projetos diferentes de casas entre 30 a 60 metros quadrados. O programa é destinado a atender famílias com renda familiar de até cindo salários mínimos, garantindo descontos nas várias taxas municipais que são cobradas para a construção.

Fonte:Secretaria de Comunicação (Prefeitura Municipal de Joinville)

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo