Notícias Regionais

Feira de Mudas em Joinville

Joinville – Não sobrou muita coisa do estoque preparado pelos produtores na Feira de Mudas Frutíferas e Ornamentais. “Praticamente tudo que os produtores trouxeram foi vendido e isso é sinal de que a feira está aprovada pela comunidade”, avaliou o presidente da Fundação, Valério Schiochet.

Promovida todos os anos para incentivar a agricultura familiar e gerar uma fonte extra de renda para os produtores, a Feira de Mudas ofereceu nesta edição uma variedade maior em relação aos anos anteriores. No total, mais de 50 tipos de árvores frutíferas e ornamentais estavam à disposição a preços acessíveis. “Estou levando cinco tipos de plantas frutíferas por menos de R$ 30”, disse Roberto Francisco, que aproveitou para levar a família para conhecer a Ceasa.

Rosa da Nascimento veio do Itinga para conhecer a feira e ficou encantada com a quantidade de flores disponível para venda. “Dá vontade de comprar tudo, mas hoje vou levar as rosas”, disse se referindo às mudas de rosa de várias qualidades. Valério Schiochet diz que é intenção da Fundação 25 de Julho melhorar a cada ano a estrutura da feira e, quem sabe, “fazer alguma coisa dentro da Festa das Flores”, acrescentou.

Quem esteve na Ceasa desde cedo também aproveitou para saborear o café colonial oferecido em uma das bancas. Entre as opções, bolos e cucas que também eram oferecidos em embalagens fechadas pelos produtores da Associação Joinvilense de Agroindústrias Artesanal Rural – Ajaar. Nesta modalidade era possível adquirir queijos, salames, doces de frutas, geleias, mel, melado, entre outros.

ai/UNO

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo