Balneário Piçarras – A Feira Municipal de Artesanato de Balneário Piçarras começa a tornar-se uma realidade. Na noite de quarta-feira, 16 de abril, associações artísticas e artesãos estiveram no Centro Cultural para conhecer o regulamento da feira, que vai acontecer todos os meses do ano ao lado do Ginásio Aurélio Solano de Macedo, no Centro.
A realização é do Governo Municipal de Balneário Piçarras, através da Fundação Municipal de Cultura, com o objetivo de promover a divulgação do município por meio da riqueza de seu artesanato e cultura local, além de valorizar o artesão do município a partir do espaço de exposição e venda dos produtos. Ainda, a Feira Municipal de Artesanato vai mostrar toda a diversidade, criatividade e originalidade do artesanato local, gerar trabalho, renda e incrementar o fluxo turístico.
Podem participar da Feira Municipal de Artesanato artesãos e artistas plásticos locais, que residam no município por, no mínimo, seis meses. Devem ter o trabalho autoral, inscrever-se e ter aprovação do Comitê Gestor, formado por um representante da Secretaria Municipal de Turismo, um da Fundação Municipal de Cultura, dois do Conselho Municipal de Cultura e um de cada associação de artesanato do município. O participante deverá ter frequência de participação de 70% no calendário anual de feiras e ser maior de 18 anos de idade.
A Feira Municipal de Artesanato vai acontecer todos os sábados, das 7 horas às 13 horas. As barracas serão padronizadas, em tamanho de 3 x 3 metros e ficarão sob responsabilidade dos artesãos, assim como bancadas, cavaletes ou biombos. As inscrições pelos interessados devem ser feitas na Fundação Municipal de Cultura, na Avenida Getúlio Vargas,1113, Centro. O regulamento completo e a ficha de inscrição estão disponíveis no Portal da Prefeitura Municipal, pelo www.picarras.sc.gov.br.