Notícias Regionais

Feira da Cultura Mundial traz jovens para discutir sobre as peculiaridades de cada país

Blumenau – No último sábado de novembro (29/11), o Park Europeu receberá a Feira da Cultura Mundial, onde jovens intercambistas de todo o mundo se reunirão para discutir sobre as principais características de seus países. O “Projeto Global Village” é promovido pelo AIESEC Blumenau e busca aproximar voluntários e comunidade. Além disto, estudantes estrangeiros terão a oportunidade de conhecer a cultura brasileira através da música e arte. O projeto é realizado em todo o mundo pelos escritórios da AIESEC, que é uma plataforma para desenvolver líderes, em sua maioria, jovens entre 18 e 30 anos. Reconhecida pela Unesco como a maior organização mundial de jovens universitários, a AIESEC está presente em 113 países e conta com mais de 86 mil membros.

A organização envolve pessoas de diferentes formações, culturas e religiões. Foi assim que ela foi criada em 1948, após a Segunda Guerra Mundial, quando jovens de sete países resolveram se unir para promover entre si intercâmbio profissional e integração de culturas. No Brasil, a organização chegou em 1970 e, atualmente, conta com mais de 40 entidades locais e mais de cinco mil membros, distribuídos em 23 Estados.

Inaugurado em 2013, o escritório de Blumenau realiza pela segunda vez este evento. De uma forma descontraída, representantes de cada país vão apresentar uma mostra de músicas, imagens, objetos, curiosidades, degustação de alimentos e bebidas típicas da sua cultura. O público que quiser conhecer um pouco de cada país, poderá visitar os estandes gratuitamente. A Feira da Cultura Mundial será das 10h às 22h, no piso térreo, em frente à Livraria Blulivro.

Shopping Park Europeu
Via Expressa Paul Fritz, Kuehnrich, 1600, Itoupava Norte, Blumenau (SC)
www.shoppingparkeuropeu.com.br


Slain Franco
ai/UNO

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios