Notícias Regionais

Feira da Arte de Videira

ImageVideira – Visando apoiar e difundir o artesanato e a cultura local, a Prefeitura de Videira e o Departamento Municipal de Cultura e Turismo estão apoiando várias associações constituídas que promovem a Feira da Arte de Videira. A Feira ocorre na Praça Nereu Ramos todos os sábados Dias “D” em que o comércio tem o horário estendido até as 16 horas, a exemplo do que acontece no próximo sábado (11).

No local, os artesãos que formam as Associações Arte e Artesanato, Artvide, Santa Gema Arte e Artesanato e Associação dos Artistas Belas Artes (AABA) expõem os mais variados produtos artesanais como: almofadas, bonecas, bordados, crochê, tricô, pinturas, bijuterias e biscuit, entre tantos outros. Para expor os trabalhos, os artistas contam com a infraestrutura cedida pela Prefeitura, que empresta, monta e recolhe barracas, mesas e cadeiras.

Segundo Maria de Lurdes Zago – responsável pelo Departamento Municipal de Cultura a Prefeitura de Videira faz questão de apoiar a difusão do trabalho dos artesãos, porque compreende que o grupo é fator preponderante no desenvolvimento cultural e turístico do município. “Em breve o prefeito Wilmar Carelli irá ativar o funcionamento da Secretaria de Turismo e Cultura, recém criada por esta administração, e a participação dos artesãos faz parte das ações que ele pretende desencadear para alavancar esses dois setores”, disse.

Além do funcionamento no próximo sábado (11), a Feira de Arte de Videira está programada para acontecer nos dias 9 de maio, 6 de junho, 11 de julho, 8 de agosto, 5 de setembro, 10 de outubro e 7 de novembro. No mês de dezembro o funcionamento acompanhará o horário especial de Natal que ainda será negociado entre a CDL e o Sindicato dos Trabalhadores no Comércio.

Fonte:Silvia Angélica Palma
Assessora de Comunicação

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo