Notícias Regionais

Fase regional da OLESC 2009 acontece em São Bento do Sul

Balneário Piçarras – Duas equipes da delegação de Balneário Piçarras estão confirmadas na próxima fase das Olimpíadas Escolares de Santa Catarina (Olesc).  A etapa classificatória da competição aconteceu entre os dias 22 e 27 de maio, em Camboriú e reuniu cerca de 200 atletas das cidades da região. O voleibol e o basquetebol feminino disputam a próxima etapa da competição em julho.

A delegação de Balneário Piçarras encerrou sua participação em 5º lugar dentre as nove que participaram da competição. O basquetebol não disputou a etapa regional porque já estava previamente classificado para a fase regional. O time comandado pelo professor Osvaldo Moreira Júnior, da Escola Alexandre Guilherme Figueredo, se prepara com mais traquilidade para o próximo desafio.

O voleibol feminino, comandado pelo professor Alexandre Seifert, garantiu sua presença na próxima etapa ao encerrar sua participação na fase regional em 3º lugar. “O time fez uma boa campanha em Camboriú, ganhou duas, das três partidas que disputou”, afirma o coordenador de desporto educacional da Secretaria de Educação, professor Marcos Paulo dos Santos.

O treinador da equipe, também comemorou o resultado: “Agradecemos aos pais e a prefeitura de Balneário Piçarras pelo apoio”, comenta Seifert. Ele acredita que o bom desempenho da equipe pode estimular mais garotas a praticarem o esporte na cidade. “As escolinhas de voleibol treinam no Ginásio Aurélio Solano de Macedo as terças e quintas-feiras”, informa.


O time de futebol de salão, terceira equipe a participar da fase regional, acabou dando azar e caiu na chave mais competitiva da etapa. No primeiro jogo, a equipe chegou a mostrar um bom desempenho ao fazer 2 pontos em cima do time de Balneário Camboriú, mas cedeu a vitória da equipe adversária por 3 a 2. No jogo seguinte, o time foi goleado por 4 a 1 pela equipe de Camboriú e se despediu da competição em quarto lugar.

A fase regional da Olesc acontece entre os dias 03 e 08 de julho, em São Bento do Sul. As duas equipes de Balneário Piçarras se preparam para a etapa que irá classificar os times que disputaram os títulos estaduais em agosto.

Fonte:Leandro Cardozo de Souza
Assessor de Imprensa


Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios