Notícias Regionais

Fanfarra ganha instrumentos de percussão

Governador Celso Ramos – A Famugov – Fanfarra Municipal de Governador Celso Ramos da Prefeitura Municipal, ganhou instrumentos de percussão da Abafavi – Associação de Bandas e Fanfarras do Vale do Itajaí. O encontro aconteceu dia 4, na Câmara de Vereadores da cidade de Guaramirim, momento que o maestro da fanfarra, Rafael Haskel, representou o município e recebeu a premiação. Outras bandas, representadas por seus respectivos maestros, também receberam prêmios.  

Foi entregue para a fanfarra um kit da última linha da Orion Cymbals Revolution com três pratos para bateria (17, 18 e 19 polegadas) e quatro pares de pratos para Banda Marcial, num valor equivalente a R$ 3.500,00. A premiação foi entregue para parabenizar a Famugov por se destacar nos concursos realizados no Estado. “A Fanfarra Municipal trabalha desde 2003 e hoje conta com um grupo de 52 integrantes. Somos considerados atualmente a fanfarra revelação.

Os membros da associação também nos parabenizou pela organização do III Campeonato Estadual de Bandas e Fanfarras realizado no município de Governador Celso Ramos em setembro do ano passado. Nesta edição tiveram 49 bandas e fanfarras, a última que contou com tantos participantes foi em 2001 que tiveram 35.

Nosso município é pequeno, mas tudo foi bem organizado para receber mais de duas mil pessoas. Estes novos instrumentos de percussão vão estimular muito mais os integrantes. Isso mostra que é uma conquista da Famugov que conta com o apoio da Prefeitura e da Secretaria de Educação e Cultura”, comenta Haskel.

A Prefeitura investirá este ano em novos uniformes para a Fanfarra Municipal. “Já estamos adquirindo novos instrumentos para a fanfarra e investiremos muito mais. O grupo de mais de 50 integrantes participa de campeonatos e concursos e sempre trazem troféus para nosso município.

Valorizaremos esta dedicação do grupo com novos uniformes para que o nome de nossa cidade continue sendo levado para outros municípios. O maestro Rafael está selecionando também 30 novos participantes para montar a Banda Marcial. Novos instrumentos estão sendo comprados e já possuímos alguns desde o ano passado”, adianta a Secretária de Educação e Cultura, Azenir Porto Soares.

Fonte:Cristiane Toschi
Assessora de Impresa

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo