Notícias Regionais

Famílias serão beneficiadas com terrenos para moradias definitivas

Blumenau – A Prefeitura deve fechar até a próxima terça-feira, dia 14, a compra dos terrenos para a construção de moradias definitivas. Cerca de cinco mil pessoas deverão ser beneficiadas com a conclusão das primeiras mil moradias, ainda em 2009. De acordo com Álvaro Pinheiro, secretario de Regularização Fundiária e Habitação, esta é a principal demanda entre as famílias de baixa renda.

Todos os locais já foram avaliados por uma comissão técnica e receberam o aval para construção. Agora, a Prefeitura espera os trâmites legais para finalizar as compras. Os terrenos serão custeados com os R$ 8,2 milhões doados ao Fundo Estadual de Defesa Civil, por meio do Governo do Estado.

Os oito terrenos selecionados ficam nos bairros Garcia, Glória, Itoupavazinha, Itoupava Central, Passo Manso, Progresso, Valparaíso e Vortstadt. Após a compra das áreas acontece a definição dos projetos, de acordo com a necessidade e a possibilidade de cada local (habitações verticais apartamentos e horizontais – casas).

A seleção das famílias que receberão as primeiras moradias será feita pela Semascri e pelas assistentes da Secretaria de Regularização Fundiária e Habitação. Cerca de 80% do valor será subsidiado por projetos habitacionais. A forma de pagamento dependerá da modalidade adotada em cada caso.

Até agora, as principais parceiras da Prefeitura são a Caixa Econômica Federal e a Companhia de Habitação do Estado de Santa Catarina – Cohab.

ai/UNO

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo