Notícias Regionais

Famílias do bairro Santo Antônio em Jaraguá do Sul recebem mais de 3 mil peças de agasalho

Jaraguá do Sul – Uma parceria entre o Colégio Marista São Luís e a Prefeitura de Jaraguá do Sul ajudou a aquecer o inverno de dezenas de famílias na tarde de hoje (2). É que uma ação interna do colégio – que envolveu pais, funcionários e alunos – arrecadou 3.258 peças de agasalho, 32 cobertores e mantas e cerca de 80 pares de sapato para famílias carentes de Jaraguá do Sul. Para saber qual era o local mais apropriado para a doação desses agasalhos, o colégio firmou parceria com a prefeitura, através da Secretaria do Desenvolvimento Social. O local indicado foi o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro Santo Antônio.
 
Dezenas de famílias aguardavam ansiosas a garantia de um inverno mais confortável e aquecido. A diretora de Assistência à Criança e ao Adolescente, Tatiana Uber, explica que os Cras precisam desse tipo de parceria para poder dar a assistência necessária às famílias. "É importante, também, a iniciativa da sociedade, de instituições como essa (Colégio São Luís) e não só da prefeitura para que as pessoas sejam mais bem assistidas", enfatiza Tatiana. A assistente de pastoral do Colégio São Luís, Andréa Gomes Cardoso, admite que a campanha deste ano ultrapassou a expectativa, que era a de arrecadar cerca de duas mil peças de agasalho. "Com essa ação aproveitamos para estimular a solidariedade entre nossos alunos. Para que isso aconteça, fazemos questão de entregar diretamente às famílias e não apenas dar os agasalhos para uma instituição", explica Andréa.
 
Esse foi o quarto ano que o colégio recorreu à prefeitura para escolher os locais de doação da campanha do agasalho. Em outras edições, os bairros Boa Vista, Jaraguá 84 e Tifa Martins foram contemplados. O Cras Santo Antônio atende aproximadamente 150 famílias por mês e, além de prestar auxílio social, oferece oficinas de música, capoeira, brincadeiras, grupo de gestantes, grupo de pais, pintura em madeira, entre outras. O telefone do Cras Santo Antônio é (47) 3371-5706.
 
Clarissa Borba
AI/Redação 24 Horas

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo