Notícias Regionais

Famílias beneficiadas em programas sociais devem atualizar cadastro

Xanxerê – A prefeitura de Xanxerê começa a partir desta sexta – feira, (08/05) por meio da secretaria de desenvolvimento social e o Cadastro Único a realizar a atualização de dados de famílias beneficiadas com os programas sociais.

De acordo com Marivone Moscon, coordenadora dos programas sociais cerca de 600 famílias de Xanxerê estão com o cadastro desatualizados há quase dois anos.

 São famílias que devem receber o benefício do Bolsa – Família e do PETI – Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, e se elas não realizarem este cadastro até o prazo estipulado pelo Governo Federal elas podem perder o benefício, ressaltou a coordenadora.

O prazo dado pelo Governo Federal para recadastrar as famílias é até o dia 31 de agosto. A prefeitura vai realizar uma espécie de mutirão nos bairros e também no interior para fazer a atualização destes dados. Um cronograma de atividades foi montado para atender as famílias.

Cada dia da semana equipes da secretaria de desenvolvimento social estarão nos bairros para garantir que todos façam o cadastro e ninguém perca o benefício, afirmou a coordenadora emendando que o cadastro deve ser atualizado todos os anos.

Serviço – Para atualizar o cadastro é importante que o responsável leve todos os documentos dele e dos moradores da residência, como certidão de nascimento, CPF, RG, Carteira de trabalho, comprovante de residência, entre outros. Para as crianças é importante que se leve o atestado de freqüência escolar. Sem os documentos não é possível fazer a atualização dos dados.

Fonte:Ana Elise Zogheib – Assessora de Imprensa.

 

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo