Notícias Regionais

Família desalojada pelas chuvas em Jaraguá do Sul

Jaraguá do Sul – Um casal com dois filhos menores foi encaminhado nesta tarde ao abrigo proviśorio no Parque Municipal de Eventos. A família morava na casa que foi interditada pela Defesa Civil, na Vila Machado, no bairro Nereu Ramos, na manhã desta segunda-feira, após uma queda de barreira nos fundos do imóvel. Segundo informações da Secretaria da Assistência Social, Criança e Adolescente, apenas o casal permanecerá no abrigo já que as crianças foram encaminhadas para casa de parentes.

Já o diretor da Secretaria da Defesa Civil da Prefeitura de Jaraguá do Sul, Maicon Leandro da Costa, que auxiliou na retirada destas pessoas, informou que a situação na Vila Machado inspira cuidados. Segundo ele, o risco de novos deslizamentos no local é “iminente” e não descarta a retirada de outros moradores do local.

Segundo o serviço de monitoramento da Defesa Civil, nas últimas 24 horas choveu 40 milímetros (mm) e o acumulado das últimas 72 horas chegou a marca de 135 mm o que coloca o município em “Estado de Alerta”.

Emerson Gonçalves de Almeida
ai/UNO

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo