Notícias Gerais

Exposição fotográfica na galeria Lunardi faz parte da programação de Natal em Xaxim

Xaxim – Diversificada, com uma programação artística e cultural para agradar todos os gostos. Assim está sendo a programação de Natal organizada pela CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas). Até o dia 23, várias apresentações acontecerão na Praça Frei Bruno, no entanto, um evento especial acontecerá neste sábado (15), na Galeria Lunardi. Será uma exposição fotográfica que detalha importantes fatos da história local, através dos 60 anos de atuação da empresa Caovilla Foto&Studio.

A abertura está marcada para às 10h e a exposição e prosseguirá até às 17h. O evento será coordenado pela fotógrafa e publicitária Elis Morelatto, que há um ano administra a Caovilla Fotografias. A exposição será aberta a todos.

Um pouco de história

O interesse por fotografia iniciou desde cedo por Alcides Caovilla que veio de Erechin-RS. Os anos foram passando e Alcides ganhou nome na cidade, todos o conheciam, assim, trabalhou durante trinta anos no ramo onde construiu um patrimônio e uma tradição na fotografia em Xaxim. Depois de muitos anos, Alcides comprou um pedaço de terra na Linha Diadema e deixou a mulher Laudina assumir o estúdio fotográfico, onde permaneceu durante oito anos sozinha.


O filho Claudir assume o estúdio em 1980 ainda com a ajuda da mãe, deu continuidade ao trabalho por mais vinte e dois anos. A esposa Salete também ajudava o marido. E quando houve a transição do filme para o digital Claudir resolveu deixar a esposa assumir o estúdio. Salete fez muitos cursos, procurou a atualização profissional e com a ajuda ainda do funcionário Lidomar manteve o trabalho serio e dedicado do sogro. Em sociedade com o funcionário a família abre outro estúdio na cidade Digicolor Fotografias, depois de dois anos deixam o estúdio para o funcionário. Salete continuou o trabalho com mais duas funcionárias Cátia Line Rissi e Elis Morelatto.

A tradição o respeito e o trabalho sério da Caovilla Foto Stúdio durou exatamente 59 anos quando em 2011 a empresa deixou de ser da família que optou pela venda do estúdio fotográfico. Os novos proprietários Norberto Mauri Guollo e Elis Morelatto (que já atuava na empresa) pretendem dar continuidade ao trabalho sério da família e agregar ainda mais valor a empresa agora chamado-a de “Caovilla Fotografias”.

“Foi uma honra termos tido o privilégio de acompanhar tantas pessoas e eventos durante esses anos, ilustrando com a fotografia a história de tantas pessoas, sentimos saudades daquela época, mas estamos felizes em construir uma vida boa da qual podemos descansar e desfrutar nossa velhice”. Diz Laudina e Alcides.

“Quero agradecer todos os nossos clientes pela parceria e respaldo que recebemos ao ongo desses anos de trabalho. Encerramos as atividades com a certeza do dever cumprido e satisfeitos porque nosso estúdio fica em boas mãos. A Elis é uma profissional capacitada e certamente irá conduzir tudo muito bem. Surpreendendo e conquistando seu espaço”.


Mantendo um espírito jovem a fotografa e publicitária Elis Morelatto completa seu primeiro ano de loja, com muita paixão e dedicação acredita que o reconhecimento do seu trabalho virá com o tempo. “Estou muito feliz e honrada em fazer parte da história da família que me acolheu e me ensinou tudo o que sei, tenho paixão pelo o que faço e tenho certeza que dessa forma honrarei o nome da família e construirei o meu”.

Foto – Patrícia Vanzin
ai/UNOPress

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios