quarta-feira, março 22, 2023
  • Política de privacidade
SC24h
  • Home
  • Colunas
    • Artigos
    • Batom Rosé
    • Defesa da Fé
    • Luiz Flávio Gomes
    • Mais que palavras
    • Olhar Panorâmico
    • Opinião
    • Sobe! Desce!
  • Turismo
  • Editorias
    • Comportamento
    • Gastronomia
    • Moda
    • Negócios
    • Notícias Gerais
    • Regionais
    • Vídeos
  • Saúde
  • Zodíaco
    • Artigos
    • O Signo de Áries
    • O Signo de Touro
    • O Signo de Gêmeos
    • O Signo de Câncer
    • O Signo de Leão
    • O Signo de Virgem
    • O Signo de Libra
    • O Signo de Escorpião
    • O Signo de Sagitário
    • O Signo de Capricórnio
    • O Signo de Aquário
    • O Signo de Peixes
    • Previsão Signo
  • Imóveis
    • Itapema
      • Meia Praia
    • Balneário Camboriú
      • Centro
      • Pioneiros
No Result
View All Result
SC24h
No Result
View All Result

Início » Exposição fotográfica de Dani Garcia em Balneário Piçarras

Exposição fotográfica de Dani Garcia em Balneário Piçarras

por UNOPress
set/2014
in Notícias Regionais
846
A A
3.5k
VIEWS
CompartilharWhatsapp

Jornalista e observadora de aves desde 2012, Dani Garcia apresenta 60 fotos com as mais variadas espécies de pássaros encontradas no município e região

(2014) Balneário Piçarras – Acontece nesta segunda-feira, dia 15 de setembro, a abertura da exposição fotográfica ‘Pássaros do Meu Quintal’, da jornalista, escritora e observadora de pássaros Dani Garcia. A cerimônia de abertura acontece a partir das 19 horas, no Centro Cultural de Balneário Piçarras. A exposição contém 60 fotos com espécies de pássaros registradas em Balneário Piçarras e região e foi um dos projetos aprovados através do Edital Ivone Pires de Apoio à Cultura, lançado pela Fundação de Cultura no primeiro semestre. O patrocínio é da Prefeitura Municipal de Balneário Piçarras, através da Fundação Municipal de Cultura. A exposição fica aberta ao público até o dia 18 de outubro.

Segundo Dani Garcia, a mostra fotográfica integra um projeto iniciado por ela em 2012 em Balneário Piçarras. “A ideia do projeto surgiu quando comecei o registro fotográfico das espécies de pássaros que apareciam no quintal de minha casa. Fiquei surpresa com a quantidade de espécies observadas, e então resolvi registrar também boa parte dos pássaros que apareciam na vizinhança, no bairro Nossa Senhora da Paz onde moro, ampliando ainda os registros para as margens do Rio Piçarras, Penha e municípios por onde eu passava”, destacou a autora.

Dani Garcia destaca que em 2013, durante a semana de Meio Ambiente na Escola Monteiro Lobato, foi convidada a apresentar as fotos para os alunos da escola, destacando a beleza e a diversidade de passarinhos existente no bairro, além da importância da preservação ambiental e manutenção dos pássaros em liberdade. A palestra impulsionou o projeto, que já teve uma pequena exposição no Rotary Club de Piçarras em julho.

De acordo com a observadora de pássaros, no total, o projeto já conta com 122 pássaros registrados pelo Projeto, em sua grande maioria em Balneário Piçarras. Todas as espécies fotografadas estão registradas no “Wikiaves” – portal considerado hoje a “Enciclopédia das Aves no Brasil”.

“Com a observação de pássaros, a gente fica ainda mais consciente da importância de preservar os ambientes naturais à sua volta, para que mais pássaros possam aparecer. Comecei a perceber melhor também os que estavam em gaiolas. E são muitos”, lembra Dani Garcia.  “Esta exposição é aberta a toda comunidade, mas tem objetivo principal de conscientizar as crianças. Por isso, farei visitas monitoradas para escolas todas as segundas e terça-feiras, durante o período da exposição”, destaca. “Se hoje os pais têm pássaros silvestres na gaiola, amanhã essas crianças podem se tornar observadoras de pássaros e terem esses pássaros apenas em seu quintal, sendo as principais responsáveis pela defesa do patrimônio natural e pela preservação ambiental, agindo localmente para o bem do planeta”, concluiu.

ai/UNO

Tags: Piçarras
UNOPress

UNOPress

A UNOPress é uma Agência de Marketing Digital especializada em Assessoria de Imprensa e Marketing de Conteúdo. Produz conteúdo para diversas empresas que buscam Page Authority e Domain Authority.

Posts Relacionados

Arroio do Silva Estragos Chuva Tempestade
Notícias Regionais

Vento e chuva causam estragos em Balneário Arroio do Silva

03/2023
3.6k
Festa do Peixe Arroio do Silva
Notícias Regionais

Festa do Peixe 2022 alcança recorde de público em Arroio do Silva

06/2022
3.6k
Gemüse Fest em Santa Rosa de Lima
Notícias Regionais

Gemüse Fest em Santa Rosa de Lima com 3 dias de Atrações Musicais

05/2022
9.4k
Colégio em Joinville Machado de Assis UBEC
Notícias Regionais

Colégio Machado de Assis em Joinville passa a integrar o Grupo UBEC

10/2021
3.6k

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending News

Moda Tendência Seguir ou Não
Moda

Porque não seguir as Tendências da Moda

abr/2022
8.8k
Qual formato do seu rosto?
Moda

Qual o melhor óculos para o formato do seu rosto?

abr/2022
8.3k
Estresse engorda trabalho
Saúde

Estresse do trabalho engorda revela estudo

abr/2022
3.6k
Amar ou Gostar? Amor ou Química? Paixão
Comportamento

Amar ou Gostar? Amor ou Química?

fev/2022
3.9k
Beber água ajuda emagracer
Saúde

Qual a dieta mais econômica e barata?

mar/2022
3.6k
SC24h

O SC24h é um site de notícias que serve mais de 2 milhões de usuários com o conteúdo que interessa. Informações úteis que melhoram a qualidade vida, saúde e bem estar. O site é mantido pela UNO Marketing de Conteúdo com abrangência Internacional.

Siga-nos nas Redes:

Mais Recentes

Ayahuasca Dimetiltriptamina Droga Perigosa Santo Daime LSD

Ayahuasca – Droga perigosa é a moda da classe média britânica

6 de março de 2023
Arroio do Silva Estragos Chuva Tempestade

Vento e chuva causam estragos em Balneário Arroio do Silva

5 de março de 2023

Criação de Sites Web Design

Balneário Camboriú Barra Velha Benedito Novo Rodeio Bombinhas Blumenau Brusque Florianópolis Gaspar Ilhota Indaial Itajaí Itapema Jaraguá do Sul Joinville Palhoça Penha Piçarras Pomerode Porto Belo Navegantes Rio dos Cedros Rio do Sul São José Tijucas Timbó

Sites Parceiros

DiQueiroz
Catolicismo Romano
Radio Italiana
UNOWebsites
UNOPress

  • Política de privacidade

2008 - 2022 © SC24h Notícias | UNO

No Result
View All Result
  • Home
  • Colunas
    • Artigos
    • Batom Rosé
    • Defesa da Fé
    • Luiz Flávio Gomes
    • Mais que palavras
    • Olhar Panorâmico
    • Opinião
    • Sobe! Desce!
  • Turismo
  • Editorias
    • Comportamento
    • Gastronomia
    • Moda
    • Negócios
    • Notícias Gerais
    • Regionais
    • Vídeos
  • Saúde
  • Zodíaco
    • Artigos
    • O Signo de Áries
    • O Signo de Touro
    • O Signo de Gêmeos
    • O Signo de Câncer
    • O Signo de Leão
    • O Signo de Virgem
    • O Signo de Libra
    • O Signo de Escorpião
    • O Signo de Sagitário
    • O Signo de Capricórnio
    • O Signo de Aquário
    • O Signo de Peixes
    • Previsão Signo
  • Imóveis
    • Itapema
      • Meia Praia
    • Balneário Camboriú
      • Centro
      • Pioneiros

2008 - 2022 © SC24h Notícias | UNO

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In