Notícias Regionais

Exposição “A Nova Ericera” está em Bombinhas

Bombinhas – Depois de passar por Navegantes, Itajaí, Itapema e Porto Belo, a exposição A NOVA ERICEIRA, estará a disposição do público até o dia 28 de fevereiro em Bombinhas, das 14 às 19 horas, no Instituto Kat Schürmann, na Praia do Ribeiro. A entrada no Instituto custa R$ 10,00. Estudantes pagam a metade do ingresso. Livros sobre a Colônia Nova Ericeira serão sorteados entre os visitantes durante os nove dias de exposição.

A exposição A Nova Ericeira Resgata, por meio de fotos antigas e atuais e objetos antigos, a história da 1ª colônia pesqueira do Brasil.

A Colônia Nova Ericeira foi criada por Dom João VI em 1818, na Enseada das Garoupas, hoje cidade de Porto Belo. Ao todo cerca de 300 famílias, a maioria formada por pescadores vieram da freguesia portuguesa da Ericeira, distante 40 quiilômetros de Lisboa.

Até abril, a exposição vai passar por Balneário Camboriú, Camboriú, Florianópolis, Governador Celso Ramos e Tijucas. Em seguida ela vai à Ericeira ( Portugal ) e Sevilha ( Espanha ).

Informações adicionais com o jornalista Rogério Pinheiro Leal Nunes. Fone: 88235334 –  Acompanhe a exposição no blog  novaericeira.blogspot.com

AI/Redação 24 Horas

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo