Notícias Gerais

Expogestão 2009 completa grade de palestrantes

O evento é oportunidade para líderes empresariais e gestores trocar experiências, atualizar tendências e estreitar relacionamentos

De 16 a 19 de junho, empresários e gestores de todo o Estado participam da Expogestão 2009. O evento, em sua sétima edição reúne o Congresso Nacional de Atualização em Gestão e a Feira de Produtos e Serviços da Gestão, realizados no Centreventos Cau Hansen, em Joinville (SC). Figuras como Gary Becker – ganhador do Prêmio Nobel de Economia de 1992 -, e Michael Hastings – lorde inglês e diretor Global de Cidadania Corporativa e Diversidade da KPMG Internacional -, estão confirmadas, comprovando, mais uma vez, a qualidade e a seriedade do evento. A expectativa é de que duas mil pessoas assistam às palestras – número alcançado na edição anterior.

“A Expogestão está consolidada como uma grande oportunidade para líderes empresariais e gestores trocar experiências, atualizar tendências e estreitar relacionamentos. Em 2009, as palestras e debates terão como foco os grandes temas do momento: sustentabilidade, crise – as ameaças e as oportunidades -, modelos inovadores, empreendedorismo e a busca pela excelência”, destaca o presidente da Comissão Organizadora, André Gaidzinski.

Feira e workshops

Na Feira de Produtos e Serviços da Gestão são apresentadas as novidades do setor e realizados workshops temáticos por participantes e apoiadores do evento. Em 2008, a feira, que tem entrada gratuita, teve cerca de 100 expositores e um público visitante de 10 mil pessoas.

Com participação gratuita, mediante convite dos organizadores, os workshops temáticos receberam, no ano passado, 1.500 participantes nas 45 palestras.

Palestrantes do congresso

João Carlos Martins: pianista e maestro, considerado um dos maiores intérpretes de Johann Sebastian Bach, abre a Expogestão com a palestra Superação.

Gary Becker: Prêmio Nobel de Economia de 1992 e professor da Universidade de Chicago (EUA). Estudioso há décadas do papel do capital humano na economia, ele aborda o tema Economia e Negócios, mostrando suas reflexões de maneira especialmente oportuna para que se entenda como sair da crise que o mundo atravessa.

Luiz Fernando Furlan: o ex-ministro de Desenvolvimento e presidente do conselho de administração da Sadia será um dos debatedores do painel sobre liderança empresarial. Ele, que também é presidente da Fundação Amazonas Sustentável, está negociando a associação entre a Sadia e a Perdigão.

Roberto Klabin: o diretor executivo da Klabin, que também preside a Fundação SOS Mata Atlântica, dividirá com Furlan a responsabilidade de falar sobre lideranças transformadoras.

João Dória Junior: jornalista e publicitário, ex-presidente da Embratur, foi diretor de Comunicação da Rede Bandeirantes de Televisão e fundador do Grupo de Líderes Empresariais (Lide).  Será o moderador do painel “Lideranças Transformadoras – Reinventando o Futuro”.

Michael Hastings: lorde inglês e diretor global de Cidadania Corporativa e Diversidade da KPMG Internacional. É especialista no planejamento e gestão de capital doado pelas empresas, dentro da chamada governança corporativa. Em janeiro de 2003 foi nomeado comandante do Império Britânico e, dois anos depois, membro da Câmara dos Lordes do Parlamento Britânico. Também é diretor não-executivo do Comitê de Apoio à Comunidade da British Telecom.

Sharada Ramanathan: cineasta indiana, produtora de Bollywood, diretora e fundadora da Golden Square Films. Aborda o tema “Gestão e Negócios” – como Bollywood se tornou um império econômico e cultural, capaz de vencer o Oscar. É diretora da MS Media, onde também atua em propaganda e comunicações corporativas.

Rodrigo Telles: presidente do Instituto Empreender Endeavor será o mediador do painel Cultura Empreendedora. O Instituto (com sede também nos Estados Unidos) é um dos maiores do gênero no mundo e tem a missão de promover o desenvolvimento sustentável por meio de apoio a empreendedores inovadores e do incentivo à cultura empreendedora, gerando postos de trabalho e renda.

Raul Randon: o presidente do Grupo Randon falará sem segredos sobre como levantou, criou empresas, gerou desenvolvimento, tornou-se um grande líder e exemplo para outros empresários.

José Santos: professor do Insead na França e em Cingapura, o português José Santos é ex-diretor geral da italiana Segafredo Zanetti. Aborda o tema Gestão Global e a capacidade organizativa das empresas metanacionais que são favorecidas pelas vantagens competitivas da globalização e pelo reconhecimento dos atributos intangíveis.

Walter Torre Jr: presidente do Grupo WTorre S.A, participa do Painel Cultura Empreendedora. Com quase 30 anos de atuação, a WTorre transformou-se em um dos mais importantes grupos empresariais, com soluções em diferentes focos de atuação: engenharia, empreendimentos imobiliários, residencial, gestão de estaleiro para a construção de plataformas offshore, além de dedicar-se nos investimentos em infraestrutura dentro e fora do Brasil.

Ricardo Amorim: atua há quase vinte anos como economista e gestor de investimentos. É um dos apresentadores do Manhattan Connection, o programa mais longevo da TV a cabo brasileira.

Tom Peters: um dos mais requisitados conferencistas e peritos mundiais em gestão, empreendedorismo e oportunidades de negócios. Garantir que a ousadia e a inovação sejam mantidas em épocas de crise, quando muitas empresas tendem a repetir fórmulas tradicionais, é uma de suas maiores bandeiras.

Mario Chady: presidente do Grupo Umbria – Spoleto, Domino’s Pizza Brasil e KoniStore, criado em 1996. Em 1992, estreou no segmento de alimentação/gastronomia com a inauguração do Guilhermina Café. Desde então, criou e operou diferentes conceitos de food service até lançar, em 1999, a rede de culinária rápida italiana Spoleto, a maior do gênero no País.

Assessoria de Imprensa
Coordenação
EDM Logos Comunicação Corporativa – (47) 3433-0666 / (47) 8405-5032
Izabele Balbinotti – [email protected]
Dalires Somavilla – [email protected]
Marlise Groth – [email protected]

Apoio
Blumenau e Vale do Itajaí
New Age Comunicação
(47) 3340-8208
(47) 9980-2356

Marli Rudnick
[email protected]

Florianópolis
Alvo de Comunicação
(48) 3035.5503

Juliana Pamplona
Karyna Pereira
Roberta Tomasini
[email protected]

Chapecó
MB Comunicação
(49) 3323-4244
Marcos Bedin
[email protected]

Curitiba
Literal Link
(41) 3015-2222
Sandra Solda
[email protected]

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo