Notícias Regionais

Expedição “Serras do Sul” visita Museu Fritz Plaumann em Seara

Seara – Cerca de 25 pessoas da comitiva “Porco Sorto” visitaram o Museu Entomológico Fritz Plaumann no Sábado, 09 de Fevereiro. O grupo é formado por famílias dos estados de São Paulo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. O objetivo da expedição “Serras do Sul” foi conhecer as belezas e principais pontos turísticos do sul do Brasil. No oeste de Santa Catarina, o Museu Fritz Plaumann fez parte do roteiro de visitas.

A integrante do grupo Karina Medeiros de Lima, de Campo Grande, Mato Grosso do Sul ficou encantada com o que conheceu. “É um trabalho rico e minucioso. O que mais me impressionou foi a grande quantidade e diversidade de espécies catalogadas. Valeu muito a pena ter conhecido esse trabalho e certamente não vou esquecer o que vi”. O museu abriga mais de 80 mil exemplares de 17 mil espécies diferentes de insetos.

A Diretora da Fundação Cultural Cintia Dal Piva comenta que “foi uma experiência bastante produtiva para nós que recebemos a visita e também para eles que tiveram a oportunidade de conhecer este acervo tão valioso”. A Diretora do Museu Edeltraudt Pierozan conta que o Museu recebe visitantes de várias partes do Brasil, especialmente estudantes. “São em média, 500 visitantes por mês. Foi gratificante receber a visita da comitiva e mostrar a coleção para o grupo”.

O contato para visitas pode ser feito através do telefone 3452 1191. O horário de atendimento do Museu Entomológico Fritz Plaumann é de segunda a quinta-feira das 08h30min às 17h e aos sábados das 09h às 16h. “Quem ainda não conhece o Museu está convidado a fazer uma visita”, convida Edeltraudt.

ai/UNOPress

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo