Notícias Regionais

Evento mostra aparelhos de monitoramento da qualidade do ar

Joinville – O evento Fundema na Praça realizado no dia 5 de junho, que contou com a presença do prefeito e do vice-prefeito, além de representantes do secretariado municipal, apresentou à população a primeira ação na missão de primar pela qualidade do ar. Carlito Merss e o presidente da Fundação Municipal do Meio Ambiente, o Engº Marcos Schoene, assinaram o aviso de licitação para contratação de serviço de elaboração de diagnóstico para implantação de um sistema de gestão atmosférica e de monitoramento da qualidade do ar em Joinville.

Embora a agenda de trabalhos seja anual, o Meio Ambiente é comemorado mundialmente no 05 de junho. Para lembrar a passagem da data, além do ato de assinatura do aviso de licitação, a Fundema também proporcionou o contato com as atividades e projetos realizados pela Fundação e iniciativas ambientais promovidas por diversas entidades e órgãos municipais.

No evento, a população pôde conhecer os trabalhos de conservação das bacias hidrográficas, ter contato com a fabricação manual de brinquedos feitos com garrafas PETs, compreender a importância de consumo consciente da água e de reciclagem e, até mesmo, fazer parte do movimento em prol do Meio Ambiente adotando uma árvore com o compromisso de tomar os devidos cuidados no crescimento da muda.

Enquanto era realizada a medição da poluição atmosférica no local, aparelhos de monitoramento da qualidade do ar ficaram à disposição para conhecimento dos visitantes. Ao final, foi constado que a absorção de poluente pelo ser humano havia ltrapassado os limites toleráveis ainda no período da manhã, somente levando em consideração o tráfego de veículos no local.


Fonte:Secretaria de Comunicação (Prefeitura Municipal de Joinville)

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios