Notícias Regionais

Evento internacional na área da Segurança Pública será lançado nesta 4a feira em Florianópolis

Florianópolis – O diretor da Divisão de Polícia Internacional da IACP (International Association of Chiefs of Police), Paul Santiago, estará nesta quarta-feira (3), em Florianópolis, para o lançamento oficial de mais um evento internacional em Santa Catarina. Trata-se da 8ª Conferência Executiva de Segurança Pública para a América do Sul, evento que acontece de 13 a 15 de junho, em Florianópolis. A solenidade acontece na Casa D’Agronômica, a partir das 9h30, com a presença do governador Luiz Henrique da Silveira; secretário da Segurança Pública e Defesa do Cidadão, Ronaldo Benedet e autoridades civis e militares.

A Associação Internacional dos Chefes de Polícia (International Association of Chiefs of Police – IACP) é a maior associação de executivos policiais do mundo, sem fins lucrativos. Sua liderança é formada por executivos de polícia em atividade em agências internacionais, federais, estaduais e locais, dos mais variados portes. A IACP possui 24 mil associados em 103 países do mundo inteiro.

Paul Santiago chega a Florianópolis com a missão de fazer os primeiros contatos com as autoridades da Segurança Pública de Santa Catarina. Durante sua estadia na capital catarinense está previsto uma visita as instalações do Centrosul, no Aterro da Baía Sul, onde serão realizados os painéis. Santiago também vai se reunir com o secretário Ronaldo Benedet e os comandos das polícias Militar e Civil. A previsão é de que cinco mil pessoas participem da Conferência, que vai abordar temas como políticas de Segurança Pública, investimentos e capacitação de pessoal.

Simultaneamente à Conferência da IACP acontece a Interseg — Feira Internacional de Tecnologia, Serviços e Produtos para a Segurança Pública, que é o maior evento de negócios da área de segurança pública da América do Sul e o grande palco de lançamentos do setor.


Fonte: Assessoria de imprensa

 

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios