Notícias Gerais

Estudantes Udesc Joinville participam de competição nacional nesta semana

JoinvilleAlunos da Udesc Joinville passaram o final de semana finalizando os últimos ajustes e realizando os testes no carro, fabricado na própria universidade para a final nacional da 10a edição do Baja SAE Brasil. Na etapa classificatória, em novembro de 2012, no Rio Grande do Sul, os estudantes joinvilenses garantiram o segundo lugar na competição, além do primeiro lugar na prova de suspensão e tração, e terceiro lugar no enduro de resistência. Os alunos competiram com outras 22 equipes de 20 instituições de ensino do sul do país.

Para a final que ocorrerá entre os dias 14 e 17 de março, em Piracicaba (SP), o carro teve poucas alterações em relação ao que participou da etapa Sul, as principais mudanças foram no sistema de acionamento do freio, e pequenas modificações que resultaram em redução de massa, além de uma total reformulação na parte estética do veículo.

Atualmente, cerca de 22 alunos do curso de engenharia mecânica fazem parte da equipe, além de alunos de engenharia elétrica, que atualmente são responsáveis pela parte elétrica e eletrônica do carro, uma parceria muito importante e que promete ótimos resultados.

Os alunos partem do campus da Udesc na quarta-feira pela manhã. “Nos temos uma boa expectativa para esta competição, em vista do ótimo resultado obtido na etapa sul, considerando que havia sido a primeira participação do até então novo carro em competições”, afirma o estudante, Gabriel Presotto.

Isabela Vargas
ai/UNO

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo