Notícias Regionais

Estação de Tratamento de Esgoto será inaugurada na sexta em Rio Negrinho

Rio Negrinho – A Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), localizada no bairro Vista Alegre, será inaugurada na próxima sexta-feira, dia 22 de junho. O evento terá início às 15h30 e é aberta para toda a população. Mais de 16 milhões de reais estão sendo investidos no projeto que vai promover qualidade de vida para a comunidade.

Os trabalhos devem se estender até o final deste ano, quando todo o sistema entrará em pré-operação, elevando de 15% para 60% do esgoto do município coleta e tratado. O sistema compreende aproximadamente 50 quilômetros de tubulações, 13 estações elevatórias e beneficiará mais de 20 mil pessoas.

CONHECIMENTO EM FORMA DE CORDEL

Numa iniciativa do Samae de Rio Negrinho, através do programa de educação ambiental (PEA), durante a sexta-feira passada, dia 15, nas dependências da prefeitura de Rio Negrinho, na Secretaria de Habitação, Posto de Saúde central e Samar, foram realizadas apresentações teatrais inusitadas. O sistema de esgoto sanitário do município foi o tema dos espetáculos.

As performances, com duração de trinta minutos cada uma, bem dinâmicas e em forma de cordel, foram focadas na obra e nos benefícios do sistema de esgoto sanitário para a comunidade. Elas foram realizados pelo grupo teatral Panacéia, que discutiu o tema de forma rimada e bem humorada entre dois personagens, proporcionando a aproximação das pessoas com o espetáculo.

Ainda estão previstas outras 15 apresentações em entidades e instituições do município. Essas atividades estão relacionadas ao dia mundial do meio ambiente, comemorado no início do mês, e a inauguração da ETE.

A diretora do Samae, Adriana Schroeder, destaca a importância da participação da comunidade nas atividades do PEA. “Todos acabam sendo multiplicadores de informações, levando conhecimento sobre o sistema de esgotamento sanitário de Rio Negrinho”, comenta.

EDINEI SCHIMIEGUEL KNOP
ai/unopress

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo