Notícias Regionais

Esporte nas Praias de Itapema

Em média 3 mil pessoas participam todos os dias em atividades na Orla do Centro e da Meia Praia

Itapema – A temporada de verão em Itapema tem sido marcada pelo incentivo a atividade física em toda a Orla. Espaços foram reservados nas areias da Praia Central e da Meia Praia para que moradores e turistas aproveitem o cenário encantador como estímulo para se exercitarem. Em média 3 mil pessoas participam das atividades todos os dias.

Quem escolher a Praia Central terá dois espaços para se movimentar. Um deles é o projeto Esporte & Verão, realização do SESC, com apoio da Prefeitura de Itapema, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer. A grande estrutura, montada entre as Ruas 135 e 137, conta com espaço para bocha, mini-vôlei, frescobol, beach tênis, além de recreação Infantil, espaço cultural, avaliações físicas, orientações de saúde e acervo para leitura. As atividades seguem até o dia 7 de Fevereiro, das 8h às 19h.

Ainda na Praia Central, a Arena Esportiva nas proximidades da Rua 165 também atrai apaixonado por esportes de todas as idades. A ampla estrutura possui espaço para futebol de areia, vôlei, além de uma área reservada para o Espiroball. Nessa área a atividade esportiva está liberada todos os dias das 8h às 22h.

Já na Orla da Meia Praia as atividades físicas são com a Ginástica na Praia. Dois palcos, nas Ruas 219 e 255, levam alegria e movimento com ritmos variados. As aulas acontecem simultaneamente nos dois endereços nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 8h às 9h e das 17h30 às 18h30. Já na terças e quintas-feiras são das 8h às 9h e das 19h às 20h.

Para o Secretário de Esporte e Lazer, Paulo Roberto Camargo, a grande participação do público é resultado do aumento da oferta de atividades. “Todos os espaços foram ampliados, como as tendas do Projeto Esporte & Verão, a estrutura da Arena Esportiva, além de mais ponto de ginástica na Orla Meia Praia. Ao todo mais de 30 monitores trabalham na coordenação e orientação das atividades. Ações do Governo Rodrigo Bolinha na promoção e incentivo da pratica de atividades físicas até mesmo na temporada de verão”, afirmou Paulo Roberto Camargo.

ai/UNOPress

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo