Notícias Regionais

Escolinhas da FME em Videira atendem mais de 700 atletas

ImageVideira – As 10 escolinhas esportivas oferecidas pela Fundação Municipal de Esportes de Videira (FMEV) já estão atendendo mais de 730 crianças. A informação é do superintendente da FMEV – Hely de Freitas e Silva, que  comemora  o grande número de alunos conquistados em pouco mais de 4 meses de funcionamento das atividades. “Incentivar a prática esportiva na base é uma das formas de agirmos em direção ao resgate do potencial esportivo de nosso município e o grande número de crianças atendidas demonstra que Videira estava carente destas iniciativas”, aponta Hely.

As modalidades oferecidas pelo município são: handebol ,basquete, futebol de campo, futsal, judô, karatê, musculação, tênis, tênis de mesa e vôlei. A Escolinha de handebol coordenada pelos professores Chico e Sérgio (Cirola) está entre uma das mais concorridas, atendendo cerca de 90 alunos. As aulas acontecem às terças e quintas-feiras em dois horários diferentes. O primeiro, das 13h30 as 15h é comandado pelo professor Chico e é destinado ao público feminino; às 15h, Cirola entra em quadra para treinar a equipe masculina.

Aos sábados os professores dão aulas para o time adulto. Os treinamentos acontecem no Ginásio Municipal e no Medalhão. Interessados em participar tanto das escolinhas como da equipe adulta de Videira devem entrar em contato com os professores Chico (9995 4674) e Cirola (9921- 7779)  ou na Fundação Municipal de Esportes ( 3566- 6222). "Há muito tempo o handebol estava esquecido em nossa cidade e agora está voltando com força total, por isso, quem tiver interesse em participar das escolinhas venham até o ginásio treinar conosco. Vocês irão se surpreender com a qualidade das aulas" aponta Cirola.

PRÁTICA ESPORTIVA ESTIMULA COMPORTAMENTO POSITIVO


A implantação das escolinhas esportivas pela FMEV se traduz num importante projeto de incentivo e estímulo à prática das atividades esportivas, como elemento fundamental no fortalecimento da disciplina, do respeito ao próximo, da consolidação de hábitos salutares e atitudes socialmente corretas.

O  professor Gustavo Brandalise, responsável pelos setor de esportes escolares da FMEV, destaca que o  movimento humano tem papel fundamental no desenvolvimento físico, cognitivo, psicomotor, afetivo-social e aumenta a qualidade de vida das crianças. Para ele, a iniciativa também estimula a disciplina, a integração, o senso de equipe, tanto dentro das quadras esportivas como em suas casas, com suas famílias e na presença de amigos. “A prática de esportes forma mais do que atletas, forma cidadãos responsáveis e conscientes”, diz.

OUTRAS ESCOLINHAS

Os alunos de futsal são treinados pelo professor Marcinho às segundas, quartas e sextas –feiras das  8h30  às 11h15, no Ginásio Municipal Bruno Pokolm. Para os atletas de tênis, o professor Mauri promove aulas quatro vezes por semana: segundas, terças, quintas e sextas-feiras. As aulas acontecem na quadra ao lado da Prefeitura das 8h30 às 11h30 e das 14h às 16h.


O Parque da Uva é o palco para as aulas de tênis de mesa, ministradas pelo professor Rodrigo. Os treinos acontecem de segunda a sábado. As segundas, quartas e sextas as aulas funcionam das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h. Já às terças e quintas-feiras os treinos iniciam às 18h e seguem até às 20 horas. Aos sábados o início é às 13h30 e o encerramento às 17h30.

Para as meninas de 7 a 17 anos, as aulas de vôlei foram retomadas, já que há vários anos não eram oferecidas e estão funcionando todas as segundas, quartas e sextas-feiras das 13h30 às 16h30 no Ginásio Municipal Bruno Pokolm. O comando é da professora Raquel. Já o vôlei masculino acontece às segundas quartas e quintas  das 15h30 às 17h30 no Ginásio Medalhão, com a coordenação do professor Maurício.

A academia ao lado da Prefeitura é o espaço onde funciona a escolinha de judô comandada pelo professor Moisés de segunda à sábado. Às segundas, quartas e sextas as aulas acontecem das 9h45 às 11h30 e das 14h45 às 16h30.Às terças e quintas-feiras o horário de atendimento é das 15h40 às 17h30. Para o público adulto os horários disponíveis são às segundas, terças e quintas das 22h45 à 00h30 e aos sábados das 14h às 16h30.

Para os caratecas, a escolinha funciona as segundas, quartas, sextas e sábados no Estádio Municipal Luiz Leoni. Durante a semana as aulas do professor Ivonei acontecem das 9h15 às 11h30 e das 15h30 às 18h30. Aos sábados o treinamento é das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h30. As escolinhas de futebol para meninos e meninas acontecem em três locais diferentes: às terças, quartas, quintas e sextas é no Medalhão, às segundas, terças e quintas do Distrito de Rio das Pedras e a novidade para este ano, são as aulas às quartas e sextas-feiras na Pedreirinha. As aulas são comandadas pelos professores Vilsinho e Granetto das 8h às 11h30 e das 14h às 17h. E as aulas de basquete  acontecem as segundas, quartas e sextas , a partir das 15h 30 no parque da Uva. Aos sábados os treinos acontecem na Unoesc das 13h30 às 17h, sob a supervisão do professor Fábio.


Os interessados em frequentar as escolinhas podem procurar os professores nos locais onde acontecem os treinos ou a Fundação Municipal de Esportes.

Silvia Angélica Palma
Assessora de Comunicação
Fotos: Pedro Schaitel

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios