Notícias Gerais

Escolas municipais de Videira conquistam o Moleque Bom de Bola

Videira – As escolas  municipais Vilson Kleinubing e Joaquim Amarante são as campeãs da  etapa municipal do Campeonato Catarinense de Futebol Escolar Moleque Bom de Bola que encerrou na manhã desta quarta-feira  (29) no campo do Complexo Esportivo Medalhão localizado no Bairro Cidade Alta  em Videira.

No naipe feminino o ouro foi conquistado pela Escola Vilson Kleinubing, seguida da Escola Joaquim Amarante (2º lugar) e da Escola  Waldemar Kleinubing (3º lugar). Já no masculino a grande campeã foi a Escola Joaquim Amarante. A segunda colocação ficou com a Escola Estadual Madre Terezinha Leoni e, a terceira, com a Escola Estadual Padre Bruno Pokolm. A solenidade de premiação contou com a presença do vice-prefeito Jorge Antonio Lopes Oliveira e do superintendente da Fundação Municipal de Esportes – Hely de Freitas e Silva.

A competição iniciou na segunda-feira (27) e reuniu cerca de 150 atletas de sete escolas municipais e estaduais: Madre Terezinha Leoni, Fidelis Fantin, Padre Bruno Pokolm, Vilson Kleinubing, Joaquim Amarante, Paulo Penso e Waldemar Kleinubing. “Entendemos que o incentivo ao esporte de base é essencial para estímulo e para a descoberta de grandes talentos que vão nos ajudar no resgate do potencial esportivo de Videira, que estava abandonado”, disse o vice-prefeito.

Segundo o responsável pelo setor de Esportes Escolares da FMEV- Gustavo Brandalise os campeões seguem agora para a fase Micro Regional do Moleque Bom de Bola que vai acontecer de 24 a 29 de agosto em Videira. A competição vai reunir equipes dos sete municípios da região da SDR Videira.


Fonte : Silvia Angélica Palma
Assessora de Comunicação

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios