Notícias Regionais

Escolas municipais de Joinville participarão do Desafio National Geografic

Joinville – Neste sábado (21/8), a partir das 10h, acontecerá a segunda etapa do projeto "Viagem do Conhecimento – Desfio National Geografic". Ao todo, 64 alunos da rede municipal estão classificados para a realização da prova, que será aplicada nas 12 escolas-sede inscritas no projeto.

Os alunos classificados vão responder a 25 perguntas de múltipla escolha, além de elaborar uma dissertação. Os temas previstos são: relações sociedade-natureza, usos dos recursos naturais, sustentabilidade, patrimônios culturais da humanidade, inovações nos sistemas de energia, transportes, comunicações e informações, a mobilidade espacial e a constituição de uma escala global de relações humanas, além de habilidades de leitura, produção e interpretação de mapas e textos em diferentes gêneros.

Na primeira fase, realizada em junho desse ano, mais de 460 mil estudantes de escolas públicas e privadas de todo o Brasil realizaram as provas. Paraa segunda fase, foram classificados nacionalmente 30.800 alunos, sendo 3.122 representantes da Região Sul. A fase final será realizada em uma cidade indicada pelo Comitê Gestor do projeto.

O Desafio National Geographic é a maior olimpíada de Geografia do Brasil. Em sua terceira edição, o evento integra o projeto Viagem do Conhecimento, idealizado pela revista National Geographic Brasil e realizado pela Editora Abril.


Os objetivos principais do projeto são: estimular jovens estudantes a conhecer melhor o espaço, o país e o mundo onde vivem, disseminar a
cultura de viagem como experiência para ampliar o conhecimento do Brasil e do mundo, contribuir para a melhoria da qualidade de ensino da disciplina de Geografia e áreas afins, além de propiciar o enriquecimento do trabalho de professores, contribuindo para sua valorização profissional e desse modo incentivar estudantes e educadores a avaliarem as relações sociedade-natureza sob uma perspectiva crítica, ética, solidária e sustentável.

O Desafio National Geographic 2010 é aberto a alunos regularmente matriculados no oitavo e nono anos do Ensino Fundamental e na primeira
série do Ensino Médio.

Segue relação das escolas municipais classificadas:

Escola Municipal Eladir Skibinski – 6 alunos


Escola Municipal Professora Elizabeth Von Dreifuss – 13 alunos

Escola Municipal Vereador Curt Alvino Monich – 7 alunos

– Escola Municipal Prefeito Geraldo Wetzel – 5 alunos

– Escola Municipal Dom Jaime de Barros Câmara – 9 alunos


– Escola Municipal Professora Virgínia Soares – 2 alunos

– Escola Municipal Professor Edgar Monteiro Castanheira – 3 alunos

– Escola Municipal Prefeito Nilson Wilson Bender – 5 alunos

– Escola Municipal Professora Lacy Luiza da Cruz Flores – 2 alunos


– Escola Municipal Professor Oswaldo Cabral – 5 alunos

– Escola Municipal Professor Sylvio Sniecikovski – 4 alunos

– Escola Municipal Professor João Bernardino da Silveira Júnior – 3 alunos

AI/Redação24Horas


Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios