Notícias Regionais

Escolas de Nova Trento o participam da Olimpíada Brasileira de Astronomia

Nova Trento – Três escolas da rede municipal de ensino (Trinta Réis, Aguti e Claraíba) participam da Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA), organizada pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB), em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB), juntamente com Furnas Centrais Elétricas S/A. O evento é aberto à participação de escolas públicas ou privadas, urbanas ou rurais, para alunos do primeiro ano do ensino fundamental até alunos do último ano do ensino médio.

A OBA ocorre totalmente dentro da própria escola, tem uma única fase, sendo realizada dentro de um só ano letivo. Ao final da OBA, todos os alunos recebem um certificado de participação. Os professores envolvidos no processo e os diretores também são contemplados com certificado. As provas da OBA ocorreram no dia 14 de maio, nas seguintes unidades escolares, de 5ª a 8ª série: Escola de Ensino Fundamental Professor Francisco João Valle (Trinta Réis); Escola de Ensino Fundamental de Aguti e Escola de Ensino Fundamental João Bayer Sobrinho (Claraíba).

Os professores da disciplina de Geografia destas unidades escolares aplicaram as provas, corrigiram e encaminharam até o dia 1º de junho para a Comissão Organizadora da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, no Rio de Janeiro. “Diretores e Secretaria de Educação e Esportes parabenizam o empenho dos alunos e professores na OBA”, pontua a Supervisora de Ensino Fundamental, Naide Feller.

AI/Redação24Horas


Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios