Notícias Gerais

Escolas de Blumenau retornam às aulas na segunda-feira (07/02)

Blumenau – Mais de 22 mil alunos da rede municipal de ensino retornam às aulas na próxima segunda-feira, dia 7. Os estudantes serão recepcionados com ações de boas vindas preparadas pela direção das 50 escolas municipais.

Na mesma data, as mais de 11 mil crianças assistidas pelos Centros de Educação Infantil (CEIs) também voltam a receber atendimento normal. Desde o dia 11 de janeiro, os CEIs estavam trabalhando em regime de plantão, conforme a necessidade dos pais.

A novidade deste ano é que os alunos das Escolas Básicas Municipais (EBMs) Anita Garibaldi e Visconde de Taunay, na Itoupava Central, e Felipe Schmidt, na Itoupavazinha, encontrarão móveis novos no primeiro dia de aula. Além destas escolas, os Centros de Educação Infantil (CEIs) Daniel Bressanini, no Nova Esperança, e Irmã Maria Christa Prullage, na Itoupavazinha, também receberão os móveis até segunda-feira, dia 7.

A Secretaria de Educação pretende renovar todo o mobiliário das escolas e creches municipais neste ano. O valor dos materiais é de aproximadamente R$ 3 milhões e foram adquiridos pela Prefeitura em parceria com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).


ai/24horas

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios