Notícias Regionais

Escola Municipal Hermann Müller comemora os 48 anos em Joinville

Joinville – A Escola Municipal Hermann Müller em Joinville no final da Estrada Palmeira, bairro Rio Bonito, área rural de Joinville, está de aniversário. A festa de 48 anos será nesta sexta-feira (29), às 15h30, com atividades em espaços revitalizados recentemente pela unidade de ensino e uma homenagem à empresa da região parceira da escola, a Palmeira Implementos Rodoviários.   

A unidade de ensino revitalizou o Quintal da Leitura, a horta pedagógica, o pecódromo (espaço para jogar peca), os campos de areia e de vôlei e a biblioteca, que está com móveis novos. “Vamos começar a festividade contando, de uma forma divertida, a história da escola. E no ‘Quintal da Leitura’, vamos homenagear o escritor Monteiro Lobato, que nasceu em 18 de abril, data na qual se comemora o Dia Nacional do Livro Infantil”, explica a diretora Katia Marise Schwartz.

Os alunos também vão poder brincar no pecódromo, espaço revitalizado para incentivar, nas crianças, uma brincadeira antiga: jogar peca. “Também vamos mostrar como ficou a horta pedagógica, com a colaboração de todos os alunos, especialmente os do Mais Educação”, acrescenta a diretora.

A Escola Municipal Hermann Müller atende a 50 alunos na educação infantil (4 e 5 anos) e no ensino fundamental, do 1º ao 5º ano. No contraturno escolar (período da tarde), 18 alunos são atendidos pelo Programa Mais Educação, do Governo Federal. Eles têm acompanhamento pedagógico e participam de atividades de agroecologia na horta pedagógica, aulas de capoeira, artes e etnojogos, projeto para a construção e resgate de brinquedos e brincadeiras antigas.  

ai/UNO

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo